VEREADORES APROVAM LEI QUE PERMITE VERSÃO ONLINE DO DIÁRIO OFICIAL

A medida já havia sido anunciada pelo prefeito Válter Suman (PSB), na semana passada. Mas, para garantir sua legalidade, foi preciso alterar o texto original da lei, aprovada em 2001, já que o mesmo indicava a obrigatoriedade da impressão em papel

O plenário da Câmara Municipal de Guarujá aprovou nesta terça-feira (7), em votação unânime, o Projeto de Lei 2812/2001, de autoria do vereador Mário Lúcio da Conceição (PR), que desobriga a impressão, em papel, do Diário Oficial do Município (DOM), possibilitano apenas a publicação digital de suas edições.

A medida já havia sido anunciada pelo prefeito Válter Suman (PSB), na semana passada. Mas, para garantir sua legalidade, foi preciso alterar o texto original da lei, aprovada em 2001, já que o mesmo indicava a obrigatoriedade da impressão em papel.

De acordo com o novo texto, que deve ser sancionado até sexta-feira, a Administração Municipal poderá agora optar entre a versão online ou impressa - ou, também, pelas duas, conforme ocorria até então.

O principal argumento é a necessidade de gerar economia aos cofres públicos. A estimativa é que os gastos com impressão cheguem a R$ 700 mil/ano. Segundo o prefeito, esse recurso será direcionado a investimentos em Saúde e Educação.


Publicado em: 08 de março de 2017

Publicado por: ASSESSORIA

Cadastre-se e receba notícias em seu email