Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste

SECRETÁRIO PRESTA ESCLARECIMENTOS SOBRE AEROPORTO À COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE

Vereadores apuram denúncia feita pelo ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico sobre suposto favorecimento a um consórcio de empresas, no processo de licitação do aeroporto civil metropolitano

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (3) reunião da Comissão de Fiscalização e Controle do legislativo municipal. Na pauta do encontro, o processo de concessão e operacionalização do aeroporto civil metropolitano.

Na ocasião, os vereadores Andressa Sales (PSB), Mario Lucio (PR), Naldo Perequê (PPS), Fernando Peitola (PSDB) e Naldo Perequê (PPS) tiveram oportunidade de fazer perguntas e esclarecer dúvidas com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário, Gilberto Benzi.

DENÚNCIA
A comissão apura denúncia do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário, Cláudio Fernando de Aguiar, feita em março, de que o Consórcio Guarujá Airport, reabilitado pelo prefeito Válter Suman (PSB) para construir, explorar e manter o Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá não possui toda a documentação necessária para viabilizar o empreendimento.

Segundo Aguiar, foi realizado procedimento irregular para beneficiar o grupo empresarial, que tem a empresa Terracom entre os componentes. Ele também afirma que o atual secretário que ocupa a pasta, Gilberto Benzi, além do prefeito, Válter Suman, foram alertados individualmente sobre a situação, mas, mesmo assim, resolveram reabilitar o consórcio.

RESPOSTA
Benzi, por sua vez, assegurou que não há qualquer ilicitude nas ações adotadas pela pasta; citou casos análogos de processos semelhantes ocorridos em outros municípios (onde também houve dificuldade em relação às documentações apresentadas) e, sobretudo, colocou-se a disposição para fornecer documentos e mais informações pertinentes.


Publicado em: 03 de maio de 2017

Publicado por: ASSESSORIA