Acessibilidade Aumentar Fonte Contraste

LEGISLATIVO É FINALISTA DO 'PRÊMIO BOAS PRÁTICAS LEGISLATIVAS 2018'

Neste ano, Câmara Municipal concorre em três categorias; vencedores serão revelados no próximo dia 22/11, em cerimônia que ocorrerá na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, na Capital

Pelo segunda vez consecutiva, a Câmara Municipal de Guarujá está entre as finalistas do 'Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas' - realizado anualmente pelo Movimento Voto Consciente, com objetivo de reconhecer iniciativas capazes de impactar positivamente a realidade de municípios do nosso País. 
 
Os vencedores serão revelados no próximo dia 22/11, em cerimônia que ocorrerá na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional São Paulo (OABSP), na Capital, com a presença de representantes da entidade; assim como da Associação Paulista de Escolas do Legislativos e Contas (APEL) e do Laboratório de Gestão Governamental – Lab.Gov (EACH/USP), que também integram a iniciativa. 
 
Nesta edição de 2018, o legislativo guarujaense foi indicado à premiação máxima em três categorias. São elas:
 
- 'EXCELÊNCIA', na subcategoria 'Democracia', em razão do Projeto de Lei 188/2017, de autoria da vereadora Andressa Sales (PSB), que estabeleceu novos critérios para a denominação de próprios, vias e logradouros públicos da Cidade, a fim de evitar que sejam homenageadas pessoas vinculadas à defesa ou exploração de mão de obra escrava, ou que tenham se envolvido, direta ou indiretamente, com crimes de violação de Direitos Humanos;
 
- 'GESTÃO LEGISLATIVA', na subcategoria 'Gestão Pública', em razão das ações de moralização, transparência e economia de recursos capitaneadas pela atual Mesa Diretora, sob a presidência do vereador Edilson Dias (PT) - e composta pelos vereadores José Nilton Doidão (PPS), Juninho Eroso (PP) e Joel Agostinho (MDB).
 
- 'DEMOCRACIA E CIDADANIA', na subcategoria 'Educação para Cidadania', em razão do Projeto Aprendiz Cidadão, realizado por meio de parceria entre a Escola do Legislativo de Guarujá (ELG) e o CIEE, com objetivo de aproximar jovens cidadãos de seus representantes.
 
SAIBA MAIS - Além da Câmara Municipal de Guarujá, concorrem às premiações casas legislativas de outros 13 municípios paulistas que promoveram ações de destaque ao longo deste ano, em um total de quatro categorias (mais detalhes abaixo).
 
Os vencedores receberão como prêmio um quadro de reconhecimento e todos os projetos e iniciativas finalistas serão disponibilizados gratuitamente em um banco de dados, hospedado no portal eletrônico do Movimento Voto Consciente.
 
Para o presidente da Câmara Municipal de Guarujá, Edilson Dias, as três indicações resultam do empenho da atual legislatura que, desde o início deste ano, tem pautado suas ações pela transparência, proximidade com a população e respeito ao dinheiro público. 
 
"Esses são os pilares que têm norteado nosso trabalho e essas indicações, a meu ver, significam o reconhecimento desses esforço e, sobretudo, um estímulo para continuarmos firmes nesse caminho".
 
Vale lembrar que, em 2017, o legislativo guarujaense já teve duas indicações para o mesmo prêmio, sendo que uma delas foi vencedora.
 
Abaixo, no link, você confere todos os finalistas, das quatro diferentes categorias que compõem o 'Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas 2018': http://votoconsciente.org.br/premio/edicao-2018.php
 
 


Publicado em: 06 de novembro de 2018

Publicado por: ASSESSORIA