Acessibilidade Aumentar Fonte Contraste

ECONOMIA DE RECURSOS AJUDA NA COMPRA DE AMBULÂNCIAS

Verba de R$ 4 milhões que foi devolvida ao Executivo, em 2017, tem colaborado para melhoria de serviços nas áreas da Saúde e Assistência Social

A economia de recursos feita pela Câmara Municipal, ao longo de 2017, foi fundamental para garantir a aquisição de três ambulâncias que foram entregues nesta sexta-feira (9/11), pela Prefeitura de Guarujá.

Parte da verba, de R$ 4 milhões, que foi devolvida aos cofres do Município, ainda no ano passado, serviu para complementar o valor da compra, juntamente com recursos de emendas parlamentares da União e do Estado.

Desses três veículos entregues, dois irão reforçar o transporte sanitário e intra-hospitalar (remoção). O outro vai reforçar a frota do Samu.  A entrega foi oficializada  em cerimônia ocorrida no Paço Municipal, com a presença do chefes do Executivo e do Legislativo.

OUTROS INVESTIMENTOS - Os recursos economizados pelo Legislativo em 2017 também possibilitaram a compra de dois automóveis que foram entregues, ainda em junho, aos conselhos tutelares de Guarujá e de Vicente de Carvalho.  Também foram fundamentais para garantir o aumento de 10% no valor dos repasses feitos à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Apaag (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Guarujá) e CRPI (Centro Recuperação Paralisia Infantil Guarujá) - o que ocorreu logo em janeiro deste ano.

Além disso, ainda está prevista a compra de equipamentos de saúde que, segundo a Prefeitura, já estão em processo de aquisição.

MAIS R$ 6 MILHÕES - Neste ano de 2018, a Câmara Municipal prevê a devolução de mais R$ 6 milhões aos cofres de Município - que também resultam de economias. O valor representa 30% da verba de custeio do Legislativo.  Para tanto, foram adotadas uma série de medidas de contenção de despesas.

"Renegociamos contratos; acabamos com as verbas de representação; limitamos o uso dos carros oficiais; cortamos gratificações; iniciamos um controle rigoroso de horas extras, assim como de uso de materiais e demais recursos colocados à disposição dos gabinetes, entre outras ações que tornaram nossa máquina administrativa mais eficiente", destaca o vereador Edilson Dias (PT), presidente do Legislativo.

A expectativa, segundo ele, é que esses recursos sejam destinados à compra de equipamentos para melhorar as ações de zeladoria nos bairros.

Publicado em: 09 de novembro de 2018