Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste

ELG VAI SEDIAR EVENTO ESTADUAL NESTA SEXTA (7)

Encontro reunirá representantes das escolas legislativas de São Paulo, Itapevi, Campinas, Ribeirão Branco, Itu, Bragança Paulista, Cubatão, Piracicaba, Taboão, Osasco e Cotia.

A Câmara Municipal de Guarujá vai sediar, no próximo dia 7/12,  o 4º Encontro Estadual das Escolas do Legislativo e de Contas do Estado de São Paulo. A realização é da Associação Paulista das Escolas do Legislativo (Apel)  com apoio da Escola do Legislativo de Guarujá (ELG).
 
O encontro reunirá representantes das escolas legislativas de São Paulo, Itapevi, Campinas, Ribeirão Branco, Itu, Bragança Paulista, Cubatão, Piracicaba, Taboão, Osasco e Cotia. 
 
As atividades ocorrerão das 9h30 às 17h30 e incluirão duas palestras com especialistas em educação política, além de apresentações das escolas do legislativo de Cubatão, Piracicaba, Itapevi, Sorocaba e Guarujá.
 
SAIBA MAIS
A abertura do evento ficará a cargo do presidente da Apel, Roberto Lamari, e do presidente da Câmara Municipal de Guarujá, Edilson Dias, que também preside a Escola do Legislativo de Guarujá. Na sequência, haverá palestra sobre 'Educação Política', com o Prof. Dr.  Luis Flavio Gomes. 
 
Já no período da tarde, ocorrerá palestra "Como Fazer um Projeto Político Pedagógico", com a Profa. Dra. Fatima Thimoteo, seguida das apresentações das escolas de Cubatão, Piracicaba, Itapevi, Sorocaba e Guarujá.
 
Atualmente, dos 645 municípios presentes no Estado de São Paulo, cerca de 30 mantêm escolas do legislativo em seus parlamentos. O objetivo é oferecer o aperfeiçoamento das atividades legislativas, através de eventos educativos de formação, capacitação e qualificação. 
 
"Trata-se de um espaço de formação e a capacitação de agentes públicos e munícipes, com atividades de ensino, pesquisa e extensão, voltadas à formação política", resume Edilson Dias, que tem sido grande incentivador da iniciativa, desde que assumiu o comando da Câmara de Guarujá em 2017.


Publicado em: 29 de novembro de 2018

Publicado por: ASSESSORIA