VEREADORA PROPÕE CRIAÇÃO DA 'SEMANA DA JUVENTUDE' EM ÂMBITO LOCAL

Projeto de Lei Complementar n° 017/2017 prevê a realização de parcerias com organizações governamentais e não governamentais da Cidade para o desenvolvimento de atividades na semana em que é comemorado o Dia Internacional da Juventude (12 de agosto)

Na sessão da última terça-feira (6), o plenário da Câmara Municipal de Guarujá aprovou, em primeiro turno, o Projeto de Lei Complementar n° 017/2017, que institui a “Semana da Juventude”, em âmbito municipal. A iniciativa, de autoria da vereadora Andressa Salles (PSB), visa realizar um intercâmbio de ações voltadas ao segmento juvenil, na semana em que é comemorado o Dia Internacional da Juventude (12 de agosto).

O texto prevê a realização de parcerias com organizações governamentais e não governamentais da Cidade para o desenvolvimento de atividades educativas, culturais, esportivas, sociais e ambientais, sempre com o seu foco voltado ao público jovem.

Andressa Sales argumenta que a semana juvenil aflora o protagonismo dos jovens e adolescentes de Guarujá, sendo benéfico para o seu crescimento dentro da sociedade. "É de grande importância criar essa semana voltada à juventude, pois abre um espaço para a discussão sobre políticas públicas, assim como da atual situação do Município e condições de vida, além de proporciona-los uma oportunidade de inclusão e entretenimento.”

TRÂMITE
Por se tratar de projeto de lei complementar, o texto necessita de mais uma análise do plenário (em segundo turno) para que seja de fato aprovado. A previsão é de que a pautação ocorra nas próximas sessões.

Texto: Rafael Nunes, repórter universitário

 


Publicado em: 08 de junho de 2017

Publicado por: assessoria

Cadastre-se e receba notícias em seu email