ESCOLAS PODEM TER AULAS DE NATAÇÃO

Aprovado nesta terça-feira (4/12), Projeto de Lei 181/2017, de autoria do vereador Manoel Francisco Nequinho (PMN), prevê convênios com clubes e academias, de modo a garantir que todas unidades ofereçam a atividade

Foi aprovado na sessão ordinária da última terça-feira (4/12) o Projeto de Lei 181/2017, de autoria do vereador Manoel Francisco Nequinho (PMN), que prevê a inclusão de aulas de natação na grade curricular das escolas de ensino fundamental e médio.

De acordo com a propositura aprovada, as aulas deverão ser oferecidas aos alunos a partir do quinto ano do ensino fundamental. No caso de escolas onde não há piscinas, o projeto abre possibilidade para a realização de convênios e parcerias com clubes e academias. Também prevê o oferecimento de  transporte aos alunos a esses locais.

O autor da iniciativa destaca a importância da natação, sobretudo, no que se refere aos benefícios à saúde, vida social e lazer. "Embora estejamos no litoral, a natação é uma modalidade esportiva muito pouco acessível à maioria da população e previne acidentes, afogamentos, além de ser benéfica ao sistema cardíaco e respiratório".

TRÂMITE - Com a aprovação do projeto, ele agora segue para a análise do prefeito Válter Suman (PSB), a quem caberá sancioná-lo ou vetá-lo. Se sancionado, torna-se lei e entra em vigor a partir da data de publicação no diário oficial.

Repórter Universitário – Heitor Santana

Publicado em: 10 de dezembro de 2018