Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste

BAZAR NATALINO VAI ATÉ DIA 21/12

Neste ano, estão expostos dezenas de trabalhos desenvolvidos por projetos da Secretaria de Habitação e equipe social da RODVIAS, assim como por oficinas do Cras Santa Rosa, do Projeto Cor e Alegria e obras dos artistas Ítalo Cussiol e Rosângela Martins

Evento tradicional do calendário na Câmara Municipal de Guarujá, o Bazar Natalino acontece há mais de 15 anos no Espaço Cultural Vereador Alberto Marques, durante o mês de dezembro, expondo trabalhos manuais de artistas do nosso Município, reunindo objetos decorativos alusivos ao Natal e artigos presenteáveis.
 
Neste ano, estão expostos dezenas de trabalhos desenvolvidos por projetos da Secretaria Municipal de Habitação e equipe social da RODVIAS, assim como por oficinas do Centro de Referência e Assistência Social (Cras Santa Rosa), oficinas do Projeto “Cor e Alegria” e pelos artistas Ítalo Cussiol e Rosângela Martins.
 
SAIBA MAIS - Entre os destaques desta mostra natalina, puffs confeccionados através de garrafas PET. O trabalho é desenvolvido pelo projeto habitacional 'Favela Porto Cidade - PAC-1', da Secretaria Municipal de Habitação e equipe social da RODVIAS, que promove oficinas artísticas no bairro Prainha, em Vicente de Carvalho. O objetivo é promover geração de renda, educação ambiental e inclusão social dos participantes.
 
DECORAÇÕES - O bazar deste ano também conta com objetivos decorativos natalinos confeccionados através de oficinas mantidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do Santa Rosa e pela Pastoral da Criança do Santo Antônio - que funcionam como espaço de troca de experiências e integração social.
 
PEÇAS E BRINQUEDOS - Além disso, também integram o bazar trabalhos em madeira de reaproveitamento, que compõem desde tabuleiros de xadrez e brinquedos até peças de decoração e artigos religiosos.
 
As peças são do artista Italo Cussiol, que já participa há alguns anos do Bazar Natalino da Câmara Municipal do Guarujá e, neste ano, traz várias novidades de seu acervo.
 
VELAS E LUMINÁRIAS - Velas e luminárias em parafina confeccionadas pela artista Rosangela Martins também estão presentes em grande quantidade neste bazar.
 
Ela é apaixonada por velas e expositora durante 15 anos, na feira de artesanatos da Praça das Bandeiras, com trabalhos bastante elogiados pelo público.
 
ARTIGOS RELIGIOSOS - O bazar ainda conta com peças religiosas, sabonetes artesanais e velas aromatizadas produzidas pelo Projeto “Cor e Alegria”, que busca unir a conscientização e a criatividade para diminuir o impacto ambiental e favorecer a cultura sustentável.
 
O projeto é uma parceria entre a artista Iza Nery e as marcas Sweet Soap, Saboneteria Artesanal e a Lua Luz, Velas e Aromas.
 
ATÉ DIA 21/12
O Bazar Natalino acontece até dia 21 de dezembro, de segunda a sexta, das 10 às 17 horas, no Espaço Cultural Vereador Alberto Marques, localizado na Câmara Municipal de Guarujá, Rua Leomil, 291 – Centro.
 
Todos são muito bem vindos!

 


Publicado em: 14 de dezembro de 2018

Publicado por: ASSESSORIA