Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste

REQUERIMENTO QUESTIONA DESTINAÇÃO DE RECURSOS DE MULTAS

Objetivo é estudar medidas que possam aprimorar a empregabilidade dos recursos que são auferidos pela Administração Municipal. Caso aprovado, Executivo terá 15 dias para esclarecer as dúvidas apresentadas no documento

Por unanimidade de votos, o plenário da Câmara Municipal de Guarujá aprovou, nesta terça-feira (26), requerimento proposto pelo vereador Fernando Peitola (PSDB), que solicita esclarecimentos ao Executivo acerca do destino dos recursos financeiros oriundos da aplicação de multas ambientais.  
 
O documento questiona os critérios estipulados para fixar os valores das penalidades e, sobretudo, para onde tem sido  destinados os recursos arrecadados - tendo em vista de que devem ser aplicados na reparação e compensação de impactos ambientais. 
 
O requerimento também questiona os critérios de avaliação dos danos provocados à natureza, especialmente no que se refere à averiguação dos impactos produzidos em nossas áreas portuárias e retroportuárias.
 
OBJETIVO - O objetivo, segundo Peitola, é estudar medidas que possam aprimorar a empregabilidade dos recursos que são auferidos pela Administração Municipal.  
 
TRÂMITE - Com a aprovação do plenário, o requerimento agora segue para o Poder Executivo, que terá prazo de 15 dias (com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período) para responder aos questionamentos do vereador.


Publicado em: 27 de fevereiro de 2019

Publicado por: ASSESSORIA