ELG INICIA NOVO CURSO DE PROMOTORAS POPULARES

Aula inaugural ficou a cargo da advogada, apresentadora de TV e política paulista, Zulaiê Cobra Ribeiro. O tema trabalhado foi “A História de Luta das Mulheres”

A Escola do Legislativo do Guarujá (ELG), em parceria com a Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de Guarujá, iniciou nesta quinta-feira (14) a aula inaugural do curso de 'Promotoras Legais Populares' (PLPs). Um total cem mulheres participa desta edição.

A aula inaugural ficou a cargo da advogada, apresentadora de TV e política paulista, Zulaiê Cobra Ribeiro. O tema trabalhado foi “A História de Luta das Mulheres”. A atividade também foi complementada pela advogada e coordenadora do Centro de Referência à Mulher, Sônia Delfino.

ABERTURA - A abertura oficial do curso ocorreu por volta 19 horas e contou com a presença do presidente do legislativo municipal, Edilson Dias. Ele fez questão de saudar as alunas da nova turma e reafirmar o compromisso do parlamento em apoiar a iniciativa.

SAIBA MAIS - O curso de 'Promotoras Legais Populares' é voltado para mulheres e tem por objetivo formar agentes multiplicadoras de cidadania e igualdade de direitos.

A capacitação tem duração de quatro meses e traz uma abordagem multidisciplinar do Direito, com matérias de outras áreas de conhecimento, como saúde (da mulher, do trabalho, HIV, doenças sexualmente transmissíveis), assédio moral e sexual, direitos sexuais e reprodutivos, violência contra a mulher, literatura e poesia, informática e a utilização da internet, entre outros.

O objetivo é levar informação para formar agentes multiplicadoras de cidadania e conhecimento dos direitos das mulheres.

Publicado em: 14 de março de 2019