Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste

CURSO DE LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS ABRE INSCRIÇÕES

As atividades são gratuitas, abertas ao público e ocorrem no Salão de Eventos da Câmara Municipal de Guarujá (Av. Leomil, 291, 2º andar).

A Escola do Legislativo de Guarujá (ELG) realiza nos dias 06/05, 13/05, 20/05 e  27/05, das 19 às 21 horas, o curso "Formação e Liderança Comunitária", ministrado pela mestre em Comunicação e Semiótica, professora e psicopedagoga Vanessa Ratton.
 
Os interessados podem se inscrever pelo e-mail: eventos.camaragja@gmail.com. Ou ligar para (13) 4009-2185. As atividades são gratuitas, abertas ao público e ocorrem no Salão de Eventos da Câmara Municipal de Guarujá (Av. Leomil, 291, 2º andar).
 
Ao final do curso, todos os participantes receberão certificados da ELG.
 
TEMÁTICAS
Nas duas primeiras aulas, as atividades serão voltadas à temática 'Cidadania e Participação Social', com objetivo de trabalhar a consciência do indivíduo enquanto cidadão e, sobretudo, seu lugar no mundo e na sociedade como condição para ocupar os espaços, efetivar sua participação social e obter as conquistas desejadas.
 
Entre os assuntos a serem discutidos, Direitos Sociais, Políticos e Civis no Brasil; O Direito do Voto; Ditaduras Civil (1930) e Militar (1964); Reconquista dos Direitos Sociais e Políticos (1974-1985), além de Cidadania e Participação Social após a Redemocratização.
 
Já nas três últimas aulas, as atividades terão como foco o Poder Público, Conselhos Municipais, Defensoria e Ministério Público. Entre os temas a serem discutidos, a origem das desigualdades sociais no Brasil; organização autônoma da sociedade; o papel do Estado; os três poderes; o papel do legislador; formas de organização social; métodos de transformação social e instituições de defesa social.
 
O objetivo é conhecer as diversas entidades públicas disponíveis para que o cidadão possa discutir e apresentar suas propostas, a fim de atuar no controle social, assim como na gestão direta e democrática das políticas públicas que favoreçam os interesses da maioria da população.


Publicado em: 10 de abril de 2019

Publicado por: ASSESSORIA