LEGISLATIVO PRESTA HOMENAGEM AO JORNALISTA RAMOS JÚNIOR (1937-2015)

Por iniciativa da mesa diretora da Casa, a sala de imprensa do Legislativo será batizada com o nome dele, em reconhecimento a todos os profissionais de comunicação da Cidade. A cerimônia contará com a presença de familiares, amigos, colegas e admiradores.

A Câmara Municipal de Guarujá realiza no próximo dia 27, às 15 horas, ato de homenagem à memória do jornalista José Amadeu Ramos Júnior (1937-2015). Por iniciativa da mesa diretora da Casa, a sala de imprensa do Legislativo será batizada com o nome dele, em reconhecimento a todos os profissionais de comunicação da Cidade. A cerimônia contará com a presença de familiares, amigos, colegas e admiradores.

PERFIL
Nascido em 20 de outubro de 1937, em Santos, Ramos Júnior mudou para o Guarujá ainda pequeno. A paixão pelo jornalismo foi despertada ainda jovem e permaneceu intacta ao longo de toda sua trajetória de vida. Foram 50 anos de intenso trabalho, dedicados exclusivamente à Rádio Guarujá, onde atuou ao lado de figuras de grande renome na região, como Orivaldo Rampazo e Jovenir Rampazo.

Além de jornalista, Ramos Júnior também tinha formação acadêmica em Direito e chegou a desempenhar atividades nesse ramo, no Município. Ele faleceu em 05 de março de 2015, deixando um legado de ética e profissionalismo, que até hoje serve de referência a todos que o conheceram. Daí, aliás, o motivo da homenagem - que foi aprovada pela unanimidade dos vereadores.

"O Ramos sempre foi um orgulho para Guarujá. Um sujeito humilde, responsável e grande profissional, que merece ser sempre lembrado e reconhecido", enfatiza o vereador e presidente da Câmara Municipal, Edilson Dias, idealizador da iniciativa.


Publicado em: 14 de junho de 2017

Publicado por: ASSESSORIA

Cadastre-se e receba notícias em seu email