Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste

GUARUJÁ TERÁ 'VIRADA DA SAÚDE' A PARTIR DE 2020

Foi sancionada e já está em vigor a Lei Municipal 4.649, originária do PL 076/2018, do vereador Manoel Nequinho (PMN), que prevê a realização de ações preventivas, com objetivo de conscientizar do público sobre a importância de cuidar da saúde

Foi sancionada e já está em vigor a Lei Municipal 4.649, originária do PL 076/2018, do vereador Manoel Francisco Nequinho (PMN), que institui a 'Virada da Saúde' em âmbito local, a exemplo do que já existe em São Paulo, Carapicuíba, Recife, Goiânia e dezenas de outros municípios do País.
 
A iniciativa prevê a realização de ações preventivas, com objetivo de conscientizar do público sobre a importância de cuidar da saúde 
 
 
De acordo com a nova lei, ações preventivas de saúde serão realizadas anualmente, sempre na semana do dia 7 de Abril, quando é celebrado o Dia Mundial da Saúde. O objetivo é despertar a conscientização dos munícipes guarujaenses acerca da importância dos cuidados com a saúde.
 
Dentre as ações previstas estão atrações culturais e educativas, serviços assistenciais, além de atividades de bem-estar, que ofereçam a ampliação do conhecimento e a aproximação do cidadão com o tema, sempre de forma descontraída. 
 
"Trata-se de uma experiência que tem dado muito certo em diversos municípios, pois engloba o conceito de saúde pública, o viver nas cidades, e o desafio da saúde do homem urbano", resume o autor da propositura. 
 
 
NO BRASIL
Cidades como São Paulo, Carapicuíba, Recife, Goiânia, Curitiba e dezenas de outras já realizam atividades com o intuito semelhante. Dentre os principais serviços oferecidos, exames de diabetes, aferimento de pressão, palestras sobre doenças e consultas. 


Publicado em: 07 de junho de 2019

Publicado por: ASSESSORIA