Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste

MUNICÍPIO DEVE GANHAR 'SEMANA DO HIP HOP'

Proposta prevê ações de integração social, em espaços públicos municipais, a partir da realização de atividades que sejam características das manifestações artísticas que fazem parte do movimento, como o break, o grafite, os Dj’s, Mc’s, dentre outras

Foi aprovado na sessão legislativa da última terça-feira (21/05) o Projeto de Lei nº 064/2019, de autoria da vereadora Andressa Sales (PSB), que institui a Semana Municipal do Hip Hop, a ser comemorada anualmente na semana do dia 12 de novembro. 
 
A proposta prevê ações de integração social, em espaços públicos municipais, a partir da realização de atividades que sejam características das manifestações artísticas que fazem parte do movimento, como o break, o grafite, os Dj’s, Mc’s, dentre outras modalidades. 
 
SAIBA MAIS
Hip Hop é um gênero musical, com uma subcultura própria, iniciado durante a década de 1970, nas comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque.
 
O movimento como meio de inclusão e transformação social já é algo característico em algumas comunidades espalhadas pelo país. 
 
O Hip Hop e suas vertentes buscam alternativas que visam à transformação do Ser Humano, buscando agregar valores de caráter e de conhecimento aos que se dispõe a participar e celebrar essa cultura.
 
TRÂMITE
Para entrar em vigor, contudo, ainda se faz necessária análise por parte do prefeito Válter Suman (PSB), a quem caberá sancionar ou vetar a proposta em questão. Se sancionada, torna-se lei e entra em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial do Município.
 
(Texto: Franciele Ferreira)   


Publicado em: 23 de maio de 2019

Publicado por: ASSESSORIA