MUNICÍPIO TERÁ SEMANA DA SEGURANÇA PÚBLICA

Objetivo é envolver os poderes públicos e segmentos organizados da sociedade civil com inúmeras atividades ligadas ao tema, que ocorrerão sempre nos últimos dias do mês de junho

Foi sancionada e já está em vigor a Lei Municipal 4.670- originária do Projeto de Lei 077/2019, de autoria do Vereador Pastor Sargento Marcos Pereira (PSB) - que institui a 'Semana de Segurança Pública' no calendário oficial do Município.

O texto foi aprovado pelos vereadores na sessão legislativa do dia 4 de junho e promulgado pelo prefeito Válter Suman (PSB) na edição do diário oficial do último dia 13 de julho.

Para ter acesso ao conteúdo completo, clique: http://twixar.me/GbL1

SAIBA MAIS
De acordo com a nova lei, a Semana Municipal de Segurança Pública deverá ser comemorada sempre na última semana do mês de julho. O objetivo é envolver os poderes públicos e segmentos organizados da sociedade civil com inúmeras atividades ligadas ao tema.

Essas ações deverão discutir e disseminar ideias sociais sobre políticas de segurança que podem ser desenvolvidas em âmbito municipal, de moda a estimular e apoiar escolas, universidades, associações, igrejas e demais instituições no debate sobre segurança em nível municipal.

Também está prevista a premiação aos trabalhos escolares que tenham como temática questões sobre violência e cultura da paz.

Publicado em: 21 de julho de 2019