Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste

EMENDA GARANTE COMPRA DE NOVAS LIXEIRAS

Iniciativa do vereador Raphael Vitiello (PSDB) está auxiliando a Prefeitura a instalar maior número de recipientes para descarte de lixo no calçadão da Praia de Pitangueiras

A liberação de uma emenda impositiva, de R$ 15 mil, de autoria do vereador Raphael Vitiello (PSDB), está auxiliando a Prefeitura na aquisição de novas lixeiras de concreto, que estão sendo instaladas na orla da Praia de Pitangueiras. Os recipientes para descarte de lixo já estão sendo instalados ao longo da faixa de areia.
 
O objetivo é melhor atender a demanda de limpeza da Cidade. A previsão é que, pelo menos, 30 novas lixeiras sejam instaladas pelo calçadão. "Todas são feitas com armações de ferro e revestidas de concreto, que garantem  resistência e durabilidade. É um modelo que deve se tornar padrão em todo o Município", destaca Vitiello, que tem acompanhado de perto o trabalho realizado pela Administração Municipal.
 
MAIS LIXEIRAS
Paralelamente a esse trabalho realizado na orla de Pitangueiras, a Prefeitura tem buscado outras parcerias para ampliar o número de equipamentos de coleta por toda a Cidade. Uma ação conjunta entre a Diretoria de Limpeza Urbana e a empresa MRS Logística já possibilitou 50 novas unidades.
 
O material necessário foi doado pela empresa, e a confecção das lixeiras ficou a cargo de funcionários da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb). Elas estão sendo instaladas em pontos estratégicos de Vicente de Carvalho. A Praça da Fraternidade, a Praça 14 Bis e a Avenida Thiago Ferreira foram os primeiros locais a receberem o equipamento. 
 
Esses pontos, segundo a Prefeitura, foram escolhidos através de uma pesquisa feita pela equipe de fiscalização da secretaria que identificou a necessidade de instalação.

 


Publicado em: 16 de agosto de 2019

Publicado por: ASSESSORIA