REQUERIMENTO COBRA AUXÍLIOS PROMETIDOS PELO GOVERNO ESTADUAL

Passados três meses da tragédia ocorrida nos morros de Guarujá, menos da metade das famílias tem recebido valor referente ao auxílio-aluguel da CDHU

Os vereadores de Guarujá aprovaram, na última terça-feira (12), requerimento endereçado ao governador João Dória, questionando o não pagamento do auxílio-aluguel à totalidade das famílias que ficaram desabrigadas pelos desabamentos ocorridos na Cidade, no último mês de março.

À época, o governador esteve no município e anunciou o pagamento de auxílio-aluguel, de R$ 300,00, a todas as cerca de 500 famílias que tiveram que deixar suas casas. O repasse serviria de complemento a outros R$ 200,00, pagos pela Prefeitura, para esta mesma finalidade, durante 12 meses.

O anúncio ocorreu no dia 6 de março. Passados mais de três meses, no entanto, apenas 200 famílias têm recebido o benefício do governo estadual - conforme explica o vereador Ronald Nicolaci Fincatti (PSD), autor do requerimento.

"A maior parte continua sem os R$ 300,00 prometidos pelo governador. Saíram dos morros, acreditando que receberiam esse auxílio do Estado e da Prefeitura, mas só têm recebido o valor da Prefeitura. Agora estão cobrando de nós, com razão, o cumprimento da palavra do governador", resume.

Em pronunciamento feito da tribuna da Câmara Municipal, Nicolaci questionou a conduta do chefe do executivo estadual e avisou que não há mais possibilidade de tratar o assunto com diplomacia. Para ter acesso à íntegra do discurso, clique: https://bit.ly/3dYVLQ1

TRÂMITE
O requerimento foi aprovado por unanimidade de votos e subscrito por todos os vereadores presentes. O documento agora seguirá ao Palácio dos Bandeirantes, que terá prazo de 15 dias (com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período) para responder aos questionamentos.

Para ter acesso à íntegra do requerimento, acesse: https://bit.ly/3fjLVsa

Publicado em: 12 de junho de 2020