NEQUINHO QUER LINHA DE ÔNIBUS GRATUITA EM SANTA CRUZ DOS NAVEGANTES

O motivo, segundo o vereador do PMN, deve-se principalmente à dupla cobrança feita aos moradores e turistas que se deslocam para a região do Forte da Barra Grande; para ele, a melhor solução seria não cobrar mais as passagens da Linha 39

Atendendo a inúmeras reivindicações de moradores de Santa Cruz dos Navegantes, o vereador Manoel Francisco Nequinho (PMN) apresentou, na sessão legislativa desta terça-feira (8), indicação ao prefeito Válter Suman (PSB), solicitando estudos técnicos para que torne gratuita a Linha 39, que faz o trajeto entre os bairros Guaiuba e Santa Cruz dos Navegantes.

O motivo, segundo ele, deve-se principalmente à dupla cobrança feita aos moradores e turistas que se deslocam para a região do Forte da Barra Grande.

"Geralmente, eles acabam pagando o dobro, porque a gratuidade só vale para quem tem o cartão da Translitoral e, mesmo assim, nem sempre é possível, ou em razão da limitação de tempo, ou em razão de frequentes falhas no sistema", argumenta Nequinho. Para ele, seria mais simples tornar a linha gratuita e acabar, de vez, com a dupla cobrança feita aos usuários.

TURISMO
Nequinho também argumenta que a medida pode servir como fator de estímulo aos turistas. "Certamente vai facilitar o acesso ao Forte da Barra", destaca o vereador que, justamente pensando nisso, também sugeriu ao prefeito a criação de um layout diferenciado para os ônibus que atendem esse itinerário, de modo a enaltecer a história da fortaleza da Barra Grande e do bairro da Santa Cruz.

 


Publicado em: 09 de agosto de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email