VEREADORES DISCUTEM POLÍTICAS PÚBLICAS COM ESTUDANTES DA UNIESP

Na quarta edição do projeto 'Câmara Jovem', os assuntos mais debatidos foram: zeladoria (especialmente no que se refere a enchentes e falta de manutenção de vias); segurança pública (incluindo também iluminação e proteção à mulher) e transporte público

A Câmara Municipal de Guarujá realizou na noite desta quarta-feira (9) mais uma edição do Projeto Câmara Jovem, dessa vez, na Faculdade do Guarujá - Grupo Uniesp, em Vicente de Carvalho. Cerca de 150 estudantes, dos cursos de Direito e Administração, participaram das atividades, que nesta edição tiveram a presença dos vereadores José Nilton Doidão (PPS), Luciano Tody (PMDB) e Sérgio Santa Cruz (PRB).

O objetivo é estreitar o contato entre a juventude e o Poder Legislativo, a partir de sessões itinerantes, em que todos têm oportunidade de expor ideias para melhoria dos serviços públicos.

Nesta edição, os assuntos mais debatidos foram: zeladoria (especialmente no que se refere a enchentes e falta de manutenção de vias); segurança pública (incluindo também iluminação e proteção à mulher) e transporte público.

Ao longo de mais de duas horas, todos tiveram oportunidade de expor seus respectivos pontos de vista e, frente a frente, discutir soluções.

As próximas edições do projeto serão realizadas no Colégio 1º de Maio, em setembro; Escola Estadual Jacinto Narducci, em outubro; e no Colégio Marques de Olinda, em novembro. No primeiro semestre, ocorreram encontros na Faculdade Don Domenico, Unaerp e Etec Santos Dumont.

CÂMARA NO BAIRRO
Além do projeto 'Câmara Jovem', o legislativo também tem realizado paralelamente o projeto 'Câmara no Bairro', com foco mais regionalizado, voltado à identificação das demandas específicas de cada zona da Cidade. Desde abril, já foram realizados encontros na Vila Alice, Santa Rosa e no Jardim Las Palmas. A próxima reunião acontece no dia 22 deste mês na Igreja São João Batista (Rua Antonio Domingues de Oliveira, 931 – Morrinhos).

COMO FUNCIONA
Durante as sessões, seja do 'Câmara Jovem', seja do 'Câmara no Bairro', há uma apresentação inicial sobre quais são os deveres e responsabilidades do Poder Legislativo. Na sequência, os vereadores podem usar da palavra durante três minutos cada, e os espectadores, por sua vez, fazer perguntas e expor os problemas que desejam ver resolvidos. Mais informações em: www.camaraguaruja.sp.gov.br



Publicado em: 10 de agosto de 2017

Publicado por: ASSESSORIA

Cadastre-se e receba notícias em seu email