MUNÍCIPES DE DESTAQUE SÃO CONDECORADOS COM 'TÍTULOS DE CIDADÃO' EM SESSÃO SOLENE

Na noite desta quinta-feira (29/9), a Câmara Municipal de Guarujá homenageou cinco personalidades locais que são motivo de orgulho à nossa Pérola do Atlântico, com títulos de cidadão que foram aprovados pelos vereadores

A Câmara Municipal de Guarujá realizou na noite desta quinta-feira (28) solenidade de entrega de cinco títulos de cidadãos a munícipes que são motivo de orgulho à nossa Pérola do Atlântico. As indicações partiram dos próprios vereadores e foram aprovadas pela unanimidade do plenário da Casa, nos últimos meses. Abaixo seguem os nomes dos homenageados, com breve perfil:

 

MÁRIO ROBERTO GOMES

Na força de uma intensa onda migratória, o recifense Mário Roberto Gomes chegou ao Guarujá em 1986, com apenas Cr$ 10 cruzeiros e uma ficha telefônica para ter contato com a sua família. Tudo isso, aos 21 anos de idade. Aqui, passou por muitas dificuldades, mas isso não foi um empecilho para iniciar na vida empresarial. Começou vendendo bolo nas ruas da cidade. Depois, expandiu suas atividades com a venda de marmitex junto ao seu atual companheiro, Thiago. Nos anos seguintes, os progressos foram relevantes. Hoje, passados 20 anos, Roberto e Thiago mantém um comércio no ramo de beleza, o 'Roberto Hair'. Trata-se de um dos salões mais conceituados do Município, que gera centenas de empregos, ajudando o crescimento da economia local. A iniciativa da condecoração partiu do vereador José Teles Júnior (PPS).

 

ADELINO DE ALMEIDA PEREIRA

Nascido em 21 de março de 1949, em Manhouce, Portugual, Adelino Almeida Pereira chegou ao Brasil em 1961, fixando residência em Guarujá, a partir de 1968, no bairro Vila Lígia. Daí em diante, virou empresário local, atuando no ramo de supermercados, padarias e na área da construção civil, gerando atualmente mais de 250 empregos diretos e indiretos. Além disso, Adelino exerce trabalhos voluntários em instituições do Município, como o CRPI, Lions Clube e Rotary, mostrando, assim, o amor e a vontade de ajudar o próximo. A iniciativa da condecoração partiu do vereador Luciano Tody (PMDB).

 

CATARINA RODRIGUES DOS SANTOS

Natural de Uberaba (MG), Catarina Rodrigues dos Santos nasceu em 17 de janeiro de 1955 e, aos 15 anos, chegou à nossa Cidade para morar com seus tios. Cinco anos depois, em 1975, casou-se e aqui construiu sua família. Sua trajetória em Guarujá é marcada pela autuação voluntária em casas espíritas do Município.

Desde 2000, quando fundou o Lar Assistencial Espírita Fé e Amor, Catarina se destaca por ajudar os mais necessitados, especialmente famílias carentes e moradores de ruas. A iniciativa da condecoração partoi do vereador Carlos Eduardo Vargas (PDB).

 

JOSÉ MEDALHA

José Medalha é oriundo de Catanduva, interior de São Paulo, e sempre se destacou por suas iniciativas dentro do esporte. Ex-técnico da Seleção Brasileira – tendo participado de três Olimpíadas -, Medalha vive em Guarujá desde 1988 e contribui diretamente para o desenvolvimento do esporte e lazer no Município, incentivando os jovens à pratica de atividades físicas e o estudo. A iniciativa da condecoração partiu do vereador Toninho Salgado (PSD).

 

JOSÉ ZUARDI

Nascido em Presidente Bernardes, na região oeste do Estado, José Zuardi participou ativamente para o desenvolvimento do comércio em Guarujá, a partir da criação da empresa de ferragens JOTAN, presente há mais de três décadas na Cidade. No auge de seus 83 anos, Zuardi valoriza ao máximo as pessoas e sempre atende seus clientes com muita simpatia e carinho. A iniciativa da condecoração partiu do vereador Raphael Vitiello (PSDB).

Texto: Rafael Nunes, repórter universitário


Publicado em: 29 de setembro de 2017

Publicado por: ASSESSORIA

Cadastre-se e receba notícias em seu email