Acessibilidade Aumentar Fonte Contraste

DOADORES DE MEDULA PODERÃO TER ISENÇÃO EM CONCURSOS PÚBLICOS LOCAIS

Dois projetos de leis, voltados ao setor de Saúde, foram aprovados na sessão legislativa do último dia 3. Um deles é o PL 137/2017, que prevê a isenção de pagamento de taxas em concursos públicos do Município a pessoas cadastradas no Redome

Na sessão legislativa da última terça-feira (3/10), o plenário da Câmara Municipal de Guarujá aprovou dois projetos de leis, ambos de autoria do vereador Naldo Perequê (PPS), que tratam especificamente da área da saúde.

DOADORES
Um deles é o PL 137/2017, que prevê a isenção de pagamento de taxas em concursos públicos do Município a pessoas cadastradas no Redome - Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea.

O objetivo é estimular as doações aos bancos de medula existentes e, ao mesmo tempo, compensar de alguma maneira aqueles que se dispõem a colaborar com esse importante trabalho de saúde.

Caso sancionada pelo prefeito Valter Suman (PSB), a proposta se transforma em lei a partir da data de publicação no Diário Oficial do Município.

DEFICIENTES
Na mesma sessão, também foi aprovado o PL 138/2017, do mesmo autor, que institui em âmbito local a campanha 'Setembro Verde', dedicada a ações de inclusão social das pessoas com deficiência.

De acordo com a proposta, a partir do ano que vem, todo mês de setembro a Prefeitura, entidades sociais e organizações que militam na área da saúde farão ações voltadas à disseminação de práticas inclusivas.

A matéria aprovada também abre possibilidade para parcerias com a iniciativa privada, que poderá cooperar com as atividades. O texto vai agora vai para análise do prefeito Válter Suman (PSB).

Publicado em: 05 de outubro de 2017