ESCOLAS MUNICIPAIS DEVERÃO INSTALAR DETECTORES DE METAIS

Projeto de Lei 167/2017, de autoria do vereador Nego Walter(PSB), prevê a instalação de detectores de metais na entrada das instituições de ensino do Município. Objetivo é evitar o ingresso de facas, canivetes e, sobretudo, armas de fogo nas salas de aula

O plenário da Câmara Municipal de Guarujá aprovou, na sessão da última terça-feira (31), o Projeto de Lei 167/2017, de autoria do vereador Nego Walter(PSB), que prevê a instalação de detectores de metais na entrada das instituições de ensino do Município.

Batizado de 'Escola Segura', o projeto tem por finalidade contribuir para uma maior segurança dos estudantes, professores, diretores e outros funcionários das escolas públicas.

O texto agora segue para análise do prefeito Válter Suman (PSB), que poderá sancioná-lo ou vetá-lo. Se sancionado, passará a valer como lei a partir de sua publicação no Diário Oficial.

A maior preocupação, segundo o autor da proposta, é com relação à possibilidade de alunos ingressarem no ambiente escolar munidos de facas, canivetes e, sobretudo, armas de fogo.

"É cada vez mais recorrente ouvirmos notícias sobre atrocidades que têm sido praticadas contra estudantes e professores. A ideia não é constranger, mas sim, preservar a vida das pessoas", argumenta Nego Walter.

Texto: Rafael Nunes, repórter universitário


Publicado em: 01 de novembro de 2017

Publicado por: ASSESSORIA

Cadastre-se e receba notícias em seu email