EXPOSIÇÃO NATALINA REÚNE TRABALHOS DE DIVERSOS ARTISTAS LOCAIS

Até o final deste mês, o público que visitar o espaço cultural do legislativo encontrará uma extensa gama de produtos confeccionados a partir de materiais sustentáveis, como vidros, galhos de árvores, entre outras matérias-primas. Todos são bem vindos!

Artistas plásticos e artesãos da Cidade deram início, nesta semana, a uma mostra natalina conjunta, no salão de eventos na Câmara Municipal, que segue até o final deste mês. A exposição inclui uma extensa gama de produtos confeccionados a partir de materiais sustentáveis.

VIDROS
Segundo Esther Galvão - uma das artistas que participam da mostra - a maior parte dos materiais utilizados em suas obras vem de garrafas de vidro, que são jogadas fora e acabam poluindo o meio ambiente. "Eu aproveito e reaproveito garrafas de uísque, tequila e vodka para fazer as bonecas que batizei de garrafetes", explica.

MADEIRA
Outra expositora que participa da mostra natalina é Erica Matos, designer de interiores e artista plástica. No caso dela, a matéria-prima mais utilizada em suas obras vem da madeira. "Estamos expondo patworks, mandalas e árvores de natal feitas de galhos secos e outros artigos", conta ela, que já participou de outra mostra no legislativo, há cerca de 10 anos, e agora está de volta, expondo novos trabalhos.

Todos são muito bem vindos!

Texto: Pablo Mello, repórter universitário

Publicado em: 06 de dezembro de 2017