Acessibilidade Aumentar Fonte Contraste

CÂMARA DE GUARUJÁ É VENCEDORA DO 'PRÊMIO BOAS PRÁTICAS LEGISLATIVAS 2017'

O anúncio ocorreu na tarde desta quarta-feira (14), em São Paulo, e foi feito por representantes do Movimento Voto Consciente, OAB-SP, Associação Paulista das Escolas dos Legislativos (APEL) e Laboratório Politico da USP - organizadores da iniciativa

A Câmara Municipal de Guarujá foi a vencedora do 'Prêmio Paulista Boas Práticas Legislativas 2017', na categoria 'Excelência', em reconhecimento aos programas 'Câmara Jovem' e 'Câmara no Bairro' - realizados ao longo deste ano, por iniciativa da atual mesa diretora.

O anúncio ocorreu no último dia 14 de dezembro, em São Paulo, e foi feito por representantes do Movimento Voto Consciente, OAB-SP, Associação Paulista das Escolas dos Legislativos (APEL) e Laboratório Politico da USP - que são os organizadores do evento.

O objetivo é enaltecer iniciativas de vereadores, servidores públicos e organizações da sociedade civil empenhados na elaboração e aprovação de projetos capazes de impactar positivamente a realidade de municípios do nosso País.

Nesta edição, mais de 100 municípios concorreram às premiações, que reuniram 17 categorias. Em duas delas, a Câmara Municipal de Guarujá foi indicada como finalista. Além dos projetos 'Câmara Jovem' e 'Câmara no Bairro', que sagraram-se vencedores da categoria 'Excelência', o legislativo municipal também conquistou a terceira colocação na categoria 'Gestão Legislativa', em reconhecimento às ações de transparência, no que se refere especialmente ao fim do voto secreto e à divulgação de informações relacionadas a despesas, uso de carros oficiais e votações.

Os certificados foram entregues diretamente ao presidente Edilson Dias (PT), em nome de todos os 17 vereadores da Cidade - a quem, aliás, fez questão de atribuir os méritos alcançados. "Isso é resultado de um trabalho conjunto, que só tem sido possível graças à união de todos e, agora, também, um estímulo a mais para continuarmos firmes nesse caminho", enfatizou na ocasião.

SAIBA MAIS
Ao longo de seis meses de realização, entre abril e setembro, os projetos 'Câmara Jovem' e 'Câmara no Bairro' estiveram presentes em 10 diferentes pontos da Cidade. Desses encontros, além de debates e esclarecimentos, indicações conjuntas foram apresentadas e, muitas delas, já atendidas. Outras ainda são aguardadas, tendo o devido acompanhamento por parte dos vereadores, com base em informações que são registradas em fichas preenchidas pelos participantes.

O objetivo principal é estreitar o contato entre a população e seus representantes.

Paralelamente a esses dois projetos, ações de transparência e respeito ao dinheiro público também foram adotadas e, da mesma forma, reconhecidas. Além do fim do voto secreto e da divulgação ampla dos atos políticos e administrativos adotados pela Casa de Leis, a atual mesa diretora reduziu gastos e, ao mesmo tempo, melhorou serviços prestados, o que permitiu a devolução antecipada de R$ 4 milhões extras à Prefeitura, que estão sendo direcionados exclusivamente ao setor de Saúde.


Publicado em: 14 de dezembro de 2017

Publicado por: ASSESSORIA