Acessibilidade Aumentar Fonte Contraste

POSTES DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DEVERÃO SER NUMERADOS PARA FACILITAR REPAROS

Projeto de Lei N° 102/2017, de autoria do vereador Fernando Martins dos Santos, o Peitola (PSDB), prevê a identificação dos postes de energia existentes na cidade, através de numeração ou demarcação; objetivo é facilitar a manutenção

Por unanimidade de votos, o plenário da Câmara Municipal de Guarujá aprovou, na sessão do último dia 12/12, o Projeto de Lei N° 102/2017, de autoria do vereador Fernando Martins dos Santos, o Peitola (PSDB), que prevê a identificação dos postes de energia existentes na cidade, através de numeração ou demarcação individualizada de cada um. O texto aguarda análise do prefeito Válter Suman (PSB), que pode sancioná-lo ou vetá-lo. Caso sancionado, torna-se lei a partir da data de publicação no Diário Oficial do Município.

O objetivo é facilitar a comunicação, entre munícipes e poder público, quanto aos locais que necessitam de reposição, reparo e manutenção das luminárias. Esse tipo de identificação numérica, de acordo com a proposta, ficaria na parte superior dos postes – chamada popularmente de braço, com o auxílio de lâmpadas de energia.

"Dessa forma, os serviços de manutenção da rede elétrica, em especial a iluminação pública, serão mais ágeis. Vai facilitar a logística das equipes para os devidos reparos”, enfatiza o autor da proposta.

SAIBA MAIS
Em algumas cidades do Brasil, a demarcação dos postes com lâmpadas de energia vem dando certo. Nas cidades mineiras de Uberlândia e Juiz de Fora, por exemplo, desde 2015 já é feita a numeração das unidades, com bastante êxito, após aprovação de leis semelhantes.

Publicado em: 29 de janeiro de 2018