Acessibilidade | A+ A- | Contraste

VEREADORES ANALISAM PROPOSTA QUE PREVÊ CRIAÇÃO DE 'BANCO DE ALIMENTOS' PARA DISTRIBUIÇÃO

De autoria do vereador Luciano Tody, a proposta está pautada para a próxima sessão ordinária e sugere a realização de um cadastro de empresas do ramo alimentício que estejam dispostas a doar produtos à população carente do Município

O plenário da Câmara Municipal de Guarujá analisa nas próximas sessões deste mês de março o Projeto de Lei 005/2017, de autoria do vereador Luciano Tody, que autoriza o Poder Executivo a instituir o 'Programa de Fornecimento e Combate ao Desperdício de Alimentos', em âmbito local.

A proposta sugere a criação de um banco de dados de empresas do ramo alimentício que estejam dispostas a doar produtos à população carente do Município. Em contrapartida, o Poder Público ofereceria algum tipo de incentivo (a ser definido pela Administração Municipal) aos estabelecimentos cadastrados.

Quantos aos beneficiários, esses também deverão ser cadastrados previamente - de acordo com a proposta.

Ainda conforme o texto, tanto a coleta quanto a distribuição dos alimentos ficaria a cargo de voluntários.

QUALIDADE
Para garantir a qualidade dos produtos, o texto prevê que, no ato de entrega, as empresas doadoras assinem um recibo atestando as boas condições dos alimentos, assim como as pessoas que os receberem.

"É de conhecimento de todos o enorme desperdício de alimentos que ocorre em todo nosso País, assim como, também, é de conhecimento de todos a enorme quantidade de pessoas que, ainda assim, passa fome. Portanto, é preciso adotar ações que possam reduzir esses impactos negativos", destaca o autor da proposta.

Para ter acesso à íntegra do conteúdo do projeto de lei, basta acessar o portal da Câmara Municipal de Guarujá, www.camaraguaruja.sp.gov.br, e clicar no link 'Ordem do Dia'.


Publicado em: 02 de março de 2018

Publicado por: ASSESSORIA