Acessibilidade Aumentar Fonte Contraste

GINASTA GUARUJAENSE É RECEBIDA POR VEREADORES

Considerada um dos grandes destaques da modalidade na Baixada Santista, Katiane Ferreira Barbosa, de 17 anos, chegou a ser convocada pela Seleção Brasileira para a disputa do 1º Panamericano de Ginática, em Yucatán, México. Porém, falta patrocínio a ela

Nesta terça-feira (6), a ginasta Katiane Ferreira Barbosa, de 17 anos, foi recebida pelos vereadores da Câmara de Guarujá. Ela é considerada um dos grandes destaques da modalidade na Baixada Santista.

Na oportunidade, a competidora guarujaense - que viaja todos os dias a Cubatão para treintar - pediu ajuda nas despesas diárias. A jovem gasta R$ 22,00 por dia, entre segundas e sextas-feiras.

FALTA PATROCÍNIO
A falta de patrocínio e de recursos financeiros para realização de suas atividades tem, inclusive, a impedido de participar de grandes competições.

Em 2017, Katiane chegou a ser convocada pela Seleção Brasileira para a disputa do 1º Panamericano de Ginática, em Yucatán, México. Porém, não pode competir justamente por falta de verba para bancar a viagem.

Com passagens pela Unaerp, Vila Souza Atlético Clube (Guarujá) e Brasil Futebol Clube (Santos), Katiane atualmente joga pelo Sesi (Cubatão) – onde tem toda infraestrutura necessária para que possa atuar em alto nível técnico.

No entanto, o clube não arca com o translado de Guarujá até Cubatão. Segundo Katiane, atualmente esta é a sua maior dificuldade. "Eu trabalhava em fins de semana pra poder treinar todos os dias. Mas desde que saí do trabalho, não tenho de onde tirar essa renda. A minha mãe me ajuda, mas trabalha como autônoma, no comércio. Se as pessoas não consumirem, falta dinheiro pra condução", ressalta.

PRÓXIMO DESAFIO
O próximo desafio da ginasta será em abril pelo torneio estadual da modalidade. Posteriormente, em agosto, Katiane disputará o Campeonato Brasileiro de Ginástica Estética - modalidade que mistura ginástica rítmica e dança.

Na ocasião, a jovem lutará por uma vaga no Mundial deste ano. Os interessados em ajudar esportista podem fazê-lo contatando-a pelos números (13) 98866-1183 e (13) 99184-7411.

Texto: Pablo Mello, repórter universitário

Publicado em: 07 de março de 2018