Acessibilidade Aumentar Fonte Contraste

VEREADOR COBRA MEDIDAS EM RELAÇÃO AO TRANSPORTE DE DEFICIENTES FÍSICOS EM CATRAIAS

Requerimento apresentado pelo vereador Nequinho cobra o cumprimento de determinação feita pela Capitania dos Portos em relação à acessibilidade de passageiros com dificuldade de locomoção nas embarcações que atendem a população deSanta Cruz dos Navegantes

Na sessão legislativa da última terça-feira (3), o vereador Manoel Francisco dos Santos, o Nequinho, apresentou requerimento endereçado à Capitania dos Portos e à Associação dos Catraieiros, solicitando esclarecimentos em relação ao transporte de pessoas com deficiência física nas embarcações que fazem o trajeto entre Santos e Santa Cruz dos Navegantes.

No documento - que também foi endereçado ao prefeito Válter Suman - o vereador cobra o cumprimento de determinação, já feita anteriormente pela Capitania dos Portos, para que a Associação dos Catraieiros (responsável pelo serviço), execute as adaptações necessárias que garantam o embarque e desembarque de passageiros com dificuldade de locomoção.

"Até agora, não foi divulgado pela associação qualquer cronograma, nem qualquer outro tipo de informação a respeito. Enquanto isso, usuários continuam enfrentando enormes dificuldades para utilizar um transporte, que é publico, só que de péssima qualidade em termos de acessibilidade", enfatizou Nequinho.

Ele conta que, na semana passada, recebeu em seu gabinete uma comitiva de moradores de Santa Cruz dos Navegantes que veio justamente para tratar da questão. "Eles, com toda razão, estão cobrando as devidas providências. Portanto, cabe a nós, vereadores, requisitarmos as informações sobre o andamento dessas ações".


Publicado em: 04 de abril de 2018

Publicado por: ASSESSORIA