Acessibilidade Aumentar Fonte Contraste

LEGISLATIVO RECEBE CONGRESSO SOBRE COMBATE AO RACISMO NESTA SEXTA-FEIRA (13)

Evento promovido pela União de Negros pela Igualdade (Unegro) da Baixada Santista acontece às 18h30, no salão de eventos da Câmara Municipal; objetivo é fomentar o combate ao racismo e a toda forma de opressão social

Nesta sexta-feira (13), a Câmara Municipal de Guarujá recebe o Congresso Municipal da União de Negros pela Igualdade (Unegro) da Baixada Santista. Com início às 18h30, o encontro será realizado no salão de eventos da Casa de Leis. O intuito de fomentar o combate ao racismo e a toda forma de opressão social.

A iniciativa ainda busca ampliar o diálogo com a população negra de Guarujá e Vicente de Carvalho, a fim de compreender suas principais demandas. De acordo com a entidade, a Ilha de Santo Amaro tem a segunda maior população negra da Costa da Mata Atlântica”.

UNEGRO

Fundada na cidade de Salvador, na Bahia, a Unegro luta pela causa racial há quase 30 de anos. Hoje, a organização atua em pelo menos 23 estados brasileiros e está sediada na capital paulista. No próximo mês de julho, a entidade completa três décadas de existência.

Repórter Universitário: Pablo Mello

Publicado em: 12 de abril de 2018