Acessibilidade Aumentar Fonte Contraste

VEREADORES APROVAM MOÇÃO EM APOIO A CAMINHONEIROS

Iniciativa partiu do presidente do legislativo, vereador Edilson Dias, que destacou a legitimidade das reivindicações feitas pela categoria. Documento aprovado pelo plenário será encaminhado a todas as entidades que representam os condutores de cargas

Por unanimidade de votos, o plenário da Câmara Municipal de Guarujá aprovou, na tarde desta terça-feira (29), moção de apoio aos caminhoneiros de todo País. A iniciativa partiu do presidente do legislativo, vereador Edilson Dias, que destacou a legitimidade das reivindicações feitas pela categoria.

"Apesar de estarmos todos passando por dificuldades com a falta de combustível e o desabastecimento de alimentos, os caminhoneiros muitas vezes pagam para trabalhar. Não bastasse impostos, taxas, manutenção do caminhão, combustível, pedágios e multas, ainda vivem diariamente correndo risco de morte com assaltos, acidentes e andam em muitas estradas que sequer têm condições de tráfego".

Edilson Dias também criticou a demora por parte do governo federal em buscar um diálogo com o movimento e defendeu medidas que atendam ao clamor dos trabalhadores, convencido de que toda cadeia produtiva nacional será beneficiada.

"As reivindicações são justas e não foram em tempo ouvidas pelo Governo Federal, culminando nessa situação que paralisou quase todo o País. Temos que ser fortes e continuarmos esta luta, pois com a redução do diesel, o gasto com transporte é reduzido e contribui também para a redução dos custos de alimentos e outros produtos transportados por todo o país", concluiu.

O documento aprovado pelos vereadores será encaminhado a todas as entidades que representam os caminhoneiros.


Publicado em: 30 de maio de 2018

Publicado por: ASSESSORIA