Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste

'CULTURA DE PAZ' SERÁ TEMA DE PALESTRA NESTA QUINTA-FEIRA (16)

Todos os interessados poderão participar. Temática envolve conjunto de valores, atitudes, tradições, comportamentos e estilos de vida baseados no respeito à vida, ao fim da violência, à pratica da não-violência por meio da educação e do diálogo

A Escola do Legislativo de Guarujá (ELG) realiza na próxima quinta-feira (16), das 19 às 21 horas, palestra gratuita sobre 'Cultura de Paz'. A atividade será aberta a todos os interessados e ficará a cargo da diretora da ELG, a jornalista e psicopedagoga Vanessa Ratton.
 
Ela integrará a grade do curso de Promotoras Legais Populares (PLPs), que ocorre desde o primeiro semestre, através de uma parceria entre a ELG e a Secretaria Municipal de Coordenação Governamental de Guarujá (Segov).
 
Não é necessário realizar inscrição prévia. Basta vir à Câmara Municipal (Av. Leomil, 291, Centro, 2º andar) no horário agendado. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: escoladolegislativo@camaraguaruja.sp.gov.br
 
De acordo com Vanessa Ratton, a Cultura de Paz é um conjunto de valores, atitudes, tradições, comportamentos e estilos de vida baseados no respeito à vida, ao fim da violência, à pratica da não-violência por meio da educação, diálogo e cooperação.
 
"Ela nos ajuda a conviver melhor em casa, no trabalho e na sociedade. Nos ensina a dialogar e a evitar discussões. Nos faz pensar em como combater a violência a partir de nós mesmos, promovendo mais reflexão sobre acolher ideias e culturas diferentes sem negar que há o conflito, mas o transformando numa oportunidade de aprendizado para todos".
 


Publicado em: 10 de agosto de 2018

Publicado por: ASSESSORIA