Acessibilidade Aumentar Fonte Contraste

ESCOLAS PODERÃO OFERECER ATIVIDADES DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Projeto de Lei 021/2018, aprovado nesta terça-feira (28), tem como principal objetivo preparar os estudantes do ensino público para os desafios atuais do mercado de trabalho

Foi aprovado na sessão desta terça-feira (28) o Projeto de Lei 021/2018, de autoria do vereador Toninho Salgado Neto (PSD), que institui a ‘Semana da Orientação Profissional’ nas escolas públicas do município. 
 
A proposta prevê a realização de atividades destinadas à orientação profissional para o primeiro emprego nas unidades de ensino geridas pela Secretaria Municipal de Educação. Essas ações, de acordo com o projeto, deverão ocorrer sempre no final do mês de outubro, tendo como público alvo os alunos do 9º ano do ensino fundamental. 
 
O objetivo é informar os estudantes sobre as mais variadas áreas de atuação profissional hoje presentes no mercado de trabalho, assim como os requisitos e principais demandas existentes na economia atual; programas de aprendizagem e outras oportunidades de conhecimento. 
 
Esses conteúdos, ainda de acordo com o projeto aprovado, serão transmitidos através de palestras com especialistas, debates e exercícios pedagógicos com os professores, alunos e demais convidados. 
 
Com a aprovação dos vereadores, o texto segue agora para análise do prefeito Válter Suman (PSB), a quem caberá sancioná-lo ou vetá-lo. Se sancionado, torna-se lei e entra em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial do Município (DOM). 


Publicado em: 28 de agosto de 2018

Publicado por: ASSESSORIA