Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste

LEGISLATIVO CONCEDE TÍTULOS DE CIDADÃO

José Norberto Ayres de Freitas, Alberto José de Freitas, Roberto Teles de Oliveira, Rui Pereira da Silva e Luiz Augusto Gasparini foram condecorados durante solenidade realizada na noite desta quinta-feira (31)

Em cumprimento aos decretos legislativos 1.212/18, 1.227/18, 1.228/18, 1.229/18 e 1.236/18, a Câmara Municipal de Guarujá realizou na noite desta quinta-feira (30) solenidade de entrega de 'Título de Cidadão' aos senhores: José Norberto Ayres de Freitas, Alberto José de Freitas, Roberto Teles de Oliveira, Rui Pereira da Silva e Luiz Augusto Gasparini. 

Para ter acesso às fotos do evento, basta clicar no link: https://www.facebook.com/CamaraMunicipalDeGuaruja/photos/pcb.1944916538924644/1944915762258055/?type=3&theater

Abaixo seguem os perfis de cada um dos homenageados e as respectivas indicações:  

JOSÉ NORBERTO AYRES DE FREITAS

Natural de Santo André (SP), José Norberto Ayres de Freitas é casado e pai de cinco filhos. Formou-se em Medicina, em 1979, pela Universidade de São Paulo, tornando-se posteriormente especialista em Cardiologia e Terapia Intensiva, além de mestre em Clínica Médica, pela UNILUS.

Mora em Guarujá desde 1997, onde exerce sua profissão com muito brilhantismo. Por 18 anos, foi chefe da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santo Amaro (HSA) e, atualmente, dedica suas atividades à UPA de Vicente de Carvalho, onde é muito querido e admirado. São mais de mais 20 anos atendendo a população local com profissionalismo e dedicação, o que o faz um exemplo a todos os munícipes guarujaenses, daí o motivo da homenagem.

A indicação do nome de José Norberto partiu do vereador Fernando Peitola e foi aprovada pela unânimidade do plenário da Casa de Leis.

ALBERTO JOSÉ DE FREITAS

Nascido em Itajuípe (BA), em 24 de agosto de 1947, Alberto José de Freitas, mais conhecido como Mestre Sombrinha, veio para o Estado de São Paulo em dezembro de 1964. Começou a jogar capoeira em 1970, em Vicente de Carvalho, com o Mestre Sombra, Roberto Teles de Oliveira (também homenageado nesta noite) e, aqui, fundou a Associação de Capoeira Grupo Senzala, hoje sediada no Jardim Monteiro da Cruz.

Através da capoeira, foi pioneiro na realização de trabalhos sociais com a APAE e lidera o grupo mais antigo do segmento em nossa cidade, engajando muitos cidadãos na prática do esporte.   Por todo trabalho voluntário realizado em prol da nossa cidade, Mestre Sombrinha é considerado um exemplo aos munícipes guarujaenses, daí o motivo da homenagem.

A indicação do nome partiu do vereador Edilson Dias e foi aprovada pela unânimidade do plenário da Casa de Leis.

ROBERTO TELES DE OLIVEIRA

Nascido em 6 de fevereiro de 1941, no município de Santa Rosa de Lima (SE), Roberto Teles de Oliveira, mais conhecido como Mestre Sombra, veio para Guarujá em 1962, quando tinha 19 anos e, aqui, trabalhou em diversos ramos para se manter. A capoeira, no entanto, sempre esteve presente em sua vida, desde a infância. Por isso é que, mesmo lutando pelo próprio sustento, fez questão de se manter no esporte.

Em 1963, depois de muita procura, seu irmão o levou a um encontro de capoeiristas em Vicente de Carvalho, onde fora apresentado ao Mestre Olivio Bispo dos Santos, baiano que o incentivou. Dedicou-se à capoeira daí em diante e iniciou seu trabalho no grupo Bahia do Berimbau, comandado pelo mestre Olivio.   Com muitas dificuldades e depois da morte do seu mestre, assumiu a Associação de Capoeira Zumbi. Em 1974, a associação registrou-se na Federação Paulista de Capoeira, mudando o nome para Senzala.

Por sua magnífica contribuição para a capoeira em toda Ilha de Santo Amaro e por seu pioneirismo, é considerado um exemplo a todos os munícipes guarujaenses, daí o motivo da homenagem.

A indicação do nome partiu do vereador Edilson Dias e foi aprovada pela unânimidade do plenário da Casa de Leis.

RUI PEREIRA DA SILVA

Nascido em Santos, em 04.11.1965, casado, pai de dois filhos, Rui Pereira da Silva foi estudante da Escola da Base Aérea, da Escola Marcílio Dias e do Colégio 1º de Maio, todos em  Vicente de Carvalho. É bacharel em Química pela Universidade Santa Cecilia e um dos diretores/proprietários da Escola Internacional Nova Geração, estabelecimento que gera mais de 60 postos de trabalhos diretos em nossa Cidade.

Também é autor da iniciativa 'Anjos do Verão', que se popularizou em todo Brasil, através de uma estratégia de localização de crianças se encontram perdida nas praias. Somente na Baixada Santista, cerca de 1.300 crianças foram reencontradas desde 2006 através desta ação.

Rui também foi pioneiro na implantação de sistemas de transmissão On-line de sistemas de imagens e automação no Porto de Santo; criou o primeiro portal virtual de informações regionais em língua portuguesa no mundo, em 1997; fez o primeiro site independente a cobrir uma Copa do Mundo (1998-França), com a presença de jornalistas credenciados pela FIFA  e a divulgação na mídia para todo o país.

Por essas inúmeras conquistas, Rui é considerado um exemplo a todos os munícipes guarujaenses, daí o motivo da homenagem

A indicação do nome partiu do vereador Sérgio Santa Cruz e foi aprovada pela unânimidade do plenário da Casa de Leis.

LUIZ AUGUSTO GASPARINI

Nascido em Ribeirão Preto (SP), casado, pai de dois filhos, Luiz Augusto Gasparian é médico formado pela USP e dono de um extenso currículo na área médica. É formado em Ultrassonografia; especialista em 'Radiodiagnóstico e Diagnóstico por Imagem', pelo Colégio Brasileiro de Radiologia.    Também é pós-graduado em Medicina Fetal, pela Fundação de Medicina Fetal Latino Americana (FMFLA) e pós-graduado em Ecocardiografia Fetal, pelo Instituto Dra. Lilian Lopes (ECOKIDS).

Além da ampla formação acadêmica, também tem atuado como empreendedor neste segmento, através Clínica Mega Imagem, de sua propriedade, e investido em Guarujá, com uma unidade recém-instalada na Rua Washington, no Centro, que tem gerado empregos e trazido benefícios a toda população local.

A indicação do nome partiu do vereador Wanderley Maduro e foi aprovada pela unanimidade do plenário da Casa de Leis.


Publicado em: 30 de agosto de 2018

Publicado por: ASSESSORIA