Arte Integração inaugura novo movimento artístico na Câmara

A agenda cultural do Espaço Vereador Alberto Marques, a partir desse ano, dedica o mês de julho ao “Arte Integração”, programa organizado pela Associação de Artistas Plásticos de Guarujá, que criado através de uma parceria com a Câmara Municipal - que disponibilizará local e dará suporte técnico e profissional, reunirá artistas de diversas áreas, - pintura, escultura, música, teatro, dança, literatura, fotografia, cerâmica, mosaico e graffitti, numa manifestação artística dinâmica e diferenciada. Dia 02 de julho, a partir das 15hs, acontece a abertura do evento, com exposição de obras de pintores acadêmicos, acompanhados pelo instrumental da professora Clyde e Coral Municipal de Guarujá, além da apresentação das bailarinas Ivone e Ariadne, de dança flamenga. Na programação das quatro semanas, acontecem apresentações com o músico Zezão; recitais poéticos com Márcia Guedes; dança infantil; apresentações teatrais, exposição de fotos; cerâmica mosaico e palestra com o fotógrafo, Du Zuppani. A série de apresentações termina em 28 de julho e promete acontecer no mesmo período, todos os anos. “Gostaríamos de criar um acontecimento artístico em nossa Cidade, a exemplo do que acontece em Campos de Jordão. É desejo do Legislativo,fomentar a arte em todas as suas manifestações. Estar cada vez mais próximo ao artista, conhecer suas raízes culturais e fontes de inspiração, compartilhar da beleza de sua capacidade criadora, também é papel da Casa de Leis, que é antes de tudo, a Casa do Povo”, define o vereador e chefe do Legislativo, Wanderley Maduro dos Reis, responsável pela criação do Espaço Cultural Vereador Alberto Marques, em sua primeira gestão, como presidente da Casa.

Publicado em: 01 de janeiro de 2009

Publicado por: Assessoria de Imprensa