Espaço Cultural Alberto Marques comemora Dia do Funcionário Público

A segunda etapa da II Mostra do Funcionalismo Público reuniu no Espaço Cultural Vereador Alberto Marques trabalhos manuais desenvolvidos por 14 servidores. A exposição pode ser vista até o dia 28 de outubro – Dia do Funcionário Público, diariamente, das 9 às 17 horas. Durante a inauguração da segunda etapa, o destaque foi a apresentação de poesias compostas pela patrulheira do Camp-Guarujá, Maria das Graças Freitas. A patrulheira de 16 anos declara que adora escrever e que desde garotinha cria versos e poesias em cadernos, que coleciona. A segunda etapa da mostra finaliza o ciclo de exposições em comemoração ao mês do funcionalismo público, criado a partir de Ato do presidente da Câmara de Guarujá, Wanderley Maduro dos Reis. O Ato determina que as exposições realizadas no mês de outubro, no espaço cultural da Câmara de Guarujá, apresentem apenas trabalhos produzidos por servidores públicos municipal, estadual e federal. O Espaço Cultural Vereador Alberto Marques fica no saguão da Câmara de Guarujá– Rua Quintino Bocaiúva, 183 – Centro. Leia a poesia de Maria das Graças Freitas declamada: Falta No começo da noite, No silêncio do mar, Pensei tantas coisas Que não sei falar. Não podia dizer Que amo você Não devo te amar Nem desejar É medo do mundo É medo de tudo Dos sentimentos Sentimentos profundos Deixar... Por quê? Se o sentido da vida É guardar e perder Eu descobri: Assim que nascemos Começamos a morrer... Como o mar que baixinho suspira... E quando suspira Sente a falta de alguém Como eu, Sinto de você.

Publicado em: 01 de janeiro de 2009

Publicado por: Assessoria de Imprensa