Imagem do vereador

Bispo Mauro

Nome Completo: Bispo Mauro Teixeira

PRB-Partido Republicano Brasileiro

Mais Informações

Email: bispomauro@camaraguaruja.sp.gov.br

Telefone: 4009.2101

Formação: Gestor de Empresas

Data de Nascimento: 12/12/1960

Estado Civil: Casado(a)

Conheça o vereador

Nascido em 12/12/1960, Mauro Teixeira é casado e pai de dois filhos. É Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus e também atua como radialista no Guarujá e Baixada Santista. Gestor de empresas, estudou na Universidade de Rondônia (Uniron). Embora natural de Mantena (MG), foi em São Paulo que iniciou seu ministério e atuação no trabalho Social pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Na Câmara Municipal desde 2013, foi reeleito em outubro de 2016 para exercer o segundo mandato, com 3.727 votos;
 
ATUAÇÃO
A atuação de Bispo Mauro como vereador é bastante independente e marcada pela apresentação de proposituras inovadoras, que quase sempre levam em conta os avanços tecnológicos como ferramentas para solução de problemas cotidianos da população. Um exemplo é a Lei Municipal 4176/2014, que institui o 'Banco Virtual de Cadeira de Rodas' em âmbito municipal.
 
“A Internet é uma importante ferramenta de integração, acredito que o compartilhamento dessas informações pode ajudar muitas pessoas que não possuem recursos financeiros para adquirir e não sabem por onde iniciar sua busca por cadeiras disponíveis para empréstimo, aluguel ou doação”, destaca o vereador.
 
Outra iniciativa de apelo semelhante foi a criação da Lei 4232/2015, que autoriza o uso de drones pela Prefeitura Municipal de Guarujá nas ações de combate à dengue no município. 
 
Desde 2013, Bispo Mauro apresentou um total de 403 trabalhos, sendo 310 indicações, 35 requerimentos e 22 projetos de lei, sendo que 14 foram sancionados e acrescidos à legislação municipal (a exemplo das duas leis já mencionadas acima). 
 
PROTEÇÃO AO TRABALHADOR
Bispo Mauro também é autor da Lei Municipal 4211/2015, que obriga as concessionárias que operam o transporte público coletivo do Município de Guarujá a disponibilizarem aos seus funcionários, instalações sanitárias adequadas no início e no fim das linhas, assim como da Lei Municipal 4115/2014, que dispõe sobre a reserva de vagas para pessoas portadoras de deficiência na contratação do serviço terceirizado pelo Executivo Municipal, bem como para os estágios oferecidos pelos órgãos públicos do município.
 
EM FAVOR DO CONTRIBUINTE
Também é de autoria do vereador a Lei Municipal 4229/2015, que já deve vigorar a partir de 2016, e dispõe sobre anexação de demonstrativos de débitos de tributos municipais nos carnês de IPTU. "O contribuinte tem o direito de saber para onde é direcionado seus tributos", enfatiza.

Veja Também

Proposituras de Bispo Mauro Teixeira

Composições

Conheça as composições que Bispo Mauro Teixeira faz parte

PRB (Membro)

Comissão de Justiça e Redação (Presidente)

Comissão de Saúde e Higiene (Presidente)

Comissão do Idoso (Relator)

Comissão de Igualdade Racial (Membro)

Fale com o vereador Bispo Mauro