Imagem do vereador

Nego Walter

Nome Completo: Walter dos Santos

PSB-Partido Socialista Brasileiro

Mais Informações

Email: walterdossantos@camaraguaruja.sp.gov.br

Telefone: 4009.2133

Formação: Servidor Público Municipal

Data de Nascimento: 17/02/1974

Estado Civil: Casado(a)

Conheça o vereador

Nascido em 17/02/1974, Nego Walter é natural de Guarujá, casado e tem um filho. Formado em gestão administrativa e imobiliária pela UNIESP, começou a trabalhar cedo, inicialmente como balconista, depois como promotor de excursões, portuário, até ingressar ao serviço público, através da Guarda Municipal de Guarujá. 
 
Participou do conselho da Igualdade Racial, pelo período de um ano; foi chefe de divisão na Secretaria de Esporte do município na gestão 2005/2008, sendo que nos últimos meses da referida gestão, assumiu a diretoria da COEPPIR (Coordenadoria Especial de Políticas Públicas da Igualdade Racial), até assumir seu primeiro mandato  na Câmara Municipal, em 2009. Em 2012 e em 2016, foi reeleito, agora exercendo seu terceiro mandato no legislativo. 
 
CAUSA ANIMAL
Ao longo de seus mandatos, Nego Walter tem concentrado boa parte de suas ações à causa animal e às populações mais carentes da Cidade, agindo como um interlocutor entre as comunidades e o Poder Público - nas suas mais diversas esferas. Uma prova disso foi a liberação de emenda parlamentar, de R$ 200 mil, em 2015, oriunda do deputado federal Ricardo Tripoli, para a realização de campanhas de castração na Cidade. 
 
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Nego Walter também é o autor da Lei 4.261/15, que facilita o processo de regularização das residências que ainda não foram oficializadas junto à Prefeitura, desde que atendam aos padrões exigidos pelo Plano Diretor vigente. De acordo com o texto, podem gozar de tal benefício as edificações que estiverem erguidas em terreno integrante de loteamento devidamente aprovado; apresentem condições satisfatórias de higiene/habitabilidade - e, por fim, estejam cadastradas, ou venham ser, dentro do prazo de 240 dias da publicação da lei, datada de 4/11/15.
 
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Entre janeiro e junho de 2017, Nego Walter também foi secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Nesse curto período, foi responsável pela recuperação de mais de 4 milhões, em verbas federais e estaduais; obteve uma economia de R$ 42 mil/mês, apenas com horas extras; assegurou a retomada do serviço de abordagem a crianças e adolescentes, além da regulamentação do fundo do idoso.
 

Veja Também

Proposituras de Walter dos Santos

Composições

Conheça as composições que Walter dos Santos faz parte

PSB (Membro)

Fale com o vereador Nego Walter