Imagem do vereador

Nicolaci

Nome Completo: Ronald Luiz Nicolaci Fincatti

DEM-Partido Democratas

Mais Informações

Email: nicolaci@camaraguaruja.sp.gov.br

Telefone: 4009.2102

Formação: Direito e Admnistração Pública

Profissão: Militar

Data de Nascimento: 10/10/1969

Estado Civil: Casado(a)

Conheça o vereador

Ronald Luiz Nicolaci Fincatti é natural de São Paulo, casado, pai de duas filhas. Bacharel em Administração Pública, formado pela Academia Militar do Barro Branco (desde 1988), atuou durante 12 anos como oficial da Polícia Militar, na Força Tática, Rota e Polícia Ambiental. Em Guarujá, foi diretor da Guarda Municipal e secretário de Segurança durante o ano de 2006. Na Câmara Municipal desde 2009, foi reeleito em outubro de 2016 para exercer o terceiro mandato, com 2.621 votos.
 
ATUAÇÃO 
Sua trajetória como vereador tem sido marcada pela defesa de ações e projetos voltados especialmente à prevenção à violência, respeito ao contribuinte e preservação da família, no que se refere ao uso de drogas, álcool e gravidez precoce. Boa parte dos 2.500 trabalhos apresentados desde 2009 é relacionado a questões de cunho humano e familiar, além de pedidos de serviços de zeladoria e manutenção encaminhados por munícipes - embora a segurança sempre esteja no foco de suas ações.
 
SEGURANÇA E FAMÍLIA
É de Nicolaci a autoria da Lei Municipal 4121/14, que proíbe o ingresso ou permanência de pessoa utilizando capacete, gorro ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face, nos estabelecimentos comerciais, públicos ou abertos ao público, transporte coletivo e prédios que funcionam em sistema de condomínio. Ele também é autor da Lei Municipal 4225/2015, que dispõe sobre a instalação de porta giratória detectora de metais nas agências bancárias. 
 
NA PRESIDÊNCIA
Como presidente da Câmara, no biênio 2015-2016, Nicolaci muitas vezes lutou na Justiça para conseguir validar leis de interesse da população, que eram alvos de ações de inconstitucionalidade ingressadas pelo Executivo. Um exemplo foi a Lei 3973/2012, que concedeu desconto de 50% no valor da cobrança de IPTU a imóveis localizados em ruas onde são realizadas feiras-livres - e que começou a valer em 2016. O mesmo ocorreu com a lei que prevê a obrigatoriedade de publicidade dos custos das obras executadas pela Municipalidade, em seus respectivos canteiros de serviços, e a lei que estabeleceu medidas de segurança na estrutura de casas noturnas. 
 
Nicolaci também não mediu esforços para apurar toda e qualquer denúncia, ou mesmo suspeita, que chegasse ao conhecimento da Casa. "Abrimos oito comissões investigativas entre 2015 e 2016, sendo que uma quase culminou em processo de cassação, que só não foi adiante por conta de interferência da Justiça", lembra.
 
Paralelamente a isso, Nicolaci imprimu uma gestão moderna e eficiente na administração da Casa de Leis, enxugando gastos, reduzindo custos contratuais e buscando ações de aproximação com a população.

Veja Também

Proposituras de Ronald Luiz Nicolaci Fincatti

Composições

Conheça as composições que Ronald Luiz Nicolaci Fincatti faz parte

DEM (Membro)

Comissão de Turismo, Educação e Assistência Social (Membro)

Comissão de Saúde e Higiene (Relator)

Comissão da Criança, Adolescente e Juventude (Relator)

Comissão de Segurança Pública (Membro)

Comissão de Portos e Aeroportos e Transportes (Membro)

Fale com o vereador Nicolaci