Imagem do vereador

Toninho Salgado

Nome Completo: Antonio Fidalgo Salgado Neto

PSD-Partido Social Democrático

Mais Informações

Email: toninhosalgado@camaraguaruja.sp.gov.br

Telefone: 4009.2152

Formação: Professor

Data de Nascimento: 11/03/1970

Estado Civil: Casado(a)

Conheça o vereador

Antonio Fidalgo Salgado Neto nasceu em Guarujá, no dia 11 de março de 1970. Casado, é pai de dois filhos. Começou a vida profissional trabalhando no comércio local e, depois, como professor e assessor parlamentar. É formado em Educação Física, área em que desenvolveu e atuou em vários programas de formação de jovens - como o projeto de Participação Esportiva da Comunidade, desenvolvido pela Unaerp-Guarujá e aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Atualmente, ele exerce o seu segundo mandato como vereador em Guarujá.
 
 
ATUAÇÃO
Na Câmara, Toninho Salgado tem pautado sua atuação principalmente na busca pelo desenvolvimento da Educação e do Esporte, como meio para que o cidadão conquiste a sua autonomia. É de autoria dele a Lei 4196/2015, que institui o programa municipal de incentivo fiscal de apoio ao esporte (Promifae), para realização de projetos esportivos, cria o certificado de incentivo específico. Também é dele a Lei Nº 4255/2015, que dispõe sobre a obrigatoriedade das instituições de ensino superior de afixar placa ou cartaz com informações sobre a gratuidade na emissão de diploma e histórico escolar, de modo a evitar cobranças indevidas.
 
"A expedição desses documentos é considerada incluída nos serviços educacionais prestados pela faculdade, não podendo ser cobrado qualquer valor extra. Só que, infelizmente, muitas faculdades, tanto públicas como privadas, insistem nessa cobrança ilegal", justifica Salgado, convencido de que a melhor forma de coibir esse tipo de abuso é justamente informando a população sobre seus direitos.
 
Salgado também tem atuado em favor dos deficientes. Ele é autor da Lei Nº 4257/2015, que dispõe sobre a presença de um profissional de libras para atendimento ao público nas agências bancárias no município.
 
Outra medida de grande interesse público criada por ele é a Lei Nº 4044/2013, que prevê sanções à concessionárias de água e de energia elétrica, nas ocasiões de cortes de abastecimento aos munícipes.
 

Veja Também

Proposituras de Antonio Fidalgo Salgado Neto

Composições

Conheça as composições que Antonio Fidalgo Salgado Neto faz parte

PSD (Membro)

Fale com o vereador Toninho Salgado