Imagem do vereador

Juninho Eroso

Nome Completo: Edmar Lima dos Santos

PP - Partido Progressista

Mais Informações

Email: edmar@camaraguaruja.sp.gov.br

Telefone: 4009.2108

Formação: Servidor Público Municipal

Data de Nascimento: 26/12/1982

Estado Civil: Casado(a)

Conheça o vereador

Nascido em Guarujá, no dia 26/12/1982, Juninho Eroso é servidor público municipal e líder comunitário do Sítio Conceiçãozinha. É vereador desde 2015, quando assumiu a suplência do ex-vereador (hoje, deputado) Marcelo Squassoni. Em 2016, foi reeleito agora para exercer o segundo mandato, com 2.336 votos - e, também, escolhido por seus pares para a função de 1º Secretário da Mesa Diretora, neste biênio (2017-2018).

No exercer de sua vereança, tem mantido os vínculos com sua comunidade, sempre buscando atender as inúmeras demandas que lhe são encaminhadas, especialmente no que se refere a serviços de zeladoria. Para tanto, tem contado com o bom trânsito que possui junto aos diversos órgãos da Administração Municipal, aliado à internet - uma das principais ferramentas de comunicação que tem utilizado para interagir com os munícipes. 

Em suas redes sociais, o parlamentar recebe diversas queixas a respeito das condições dos bairros. "É uma maneira de eu atender as demandas de outros bairros. Algumas pessoas não têm nem o dinheiro da condução para chegar no nosso gabinete, eu fico contente que a página tenha dado resultado e nos aproxima do munícipe".

Entre as conquistas alcançadas, está a presença de médicos, em tempo integral, na Usafa do Sítio Conceiçãozinha - antiga reivindicação da comunidade. "Foi uma medida que asseguramos graças a gestões que fiz junto à Secretaria Municipal de Saúde e ao Instituto Corpore (entidade que presta serviço à pasta). Afinal, ninguém escolhe o horário que vai ficar doente".

Juninho Eroso também viabilizou dezenas de serviços de desentupimento, através de sistema de hidrojateamento, assim como serviços de manutenção e zeladoria em ruas e praças da Vila Áurea, Jardim Boa Esperança, Jardim Conceiçãozinha, Morrinhos e Centro. "Se as pessoas perceberem que a cidade está sendo bem cuidada, elas vão se sentir estimuladas em conservar. Sempre falo que precisamos da colaboração de todos, eu estou tentando fazer a minha parte e espero que os pedidos sejam atendidos logo".

CONSCIENTIZAÇÃO
O acúmulo de lixo nas ruas também tem sido um dos maiores desafios do vereador Juninho Eroso. Ele tem aproveitado a sua página oficial para pedir a colaboração da população, de moda a manter a cidade limpa e chamado atenção aos problemas de saúde acarretados. “Existe um grande número de entulhos e recipientes que são propensos à criação de roedores e outras pragas. Também se deve lembrar que não podemos jogar lixo nos mangues, pois se trata de crime ambiental e é prejudicial para toda nossa comunidade. Não existe necessidade disso”.

Veja Também

Proposituras de Edmar Lima dos Santos

Composições

Conheça as composições que Edmar Lima dos Santos faz parte

PP (Membro)

Mesa Diretora 2017-2018 (1º Secretário)

Comissão de Obras e Serviços Públicos (Relator)

Comissão de Cultura, Criatividade e Entretenimento (Presidente)

Comissão de Igualdade Racial (Relator)

Fale com o vereador Juninho Eroso