CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA ESCOLA DO LEGISLATIVO

Grade é referente às atividades agendadas para o primeiro semestre de 2.020; todas são gratuitas, abertas ao público e certificadas pela Câmara Municipal. Há também oportunidade para curso de ensino à distância

A Escola do Legislativo de Guarujá (ELG) divulga aqui o calendário de cursos e palestras programadas para o primeiro semestre de 2.020. As atividades são gratuitas e acontecem sempre no salão de eventos da Câmara Municipal de Guarujá (Avenida Leomil, 291 – Centro). Ao final, os participantes recebem certificados de conclusão. Para se inscrever, basta fazer cadastro nos links disponíveis.

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS:

-LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS (MULHERES)

Curso em andamento desde 02/03, com término previsto para dezembro de 2.020, a cargo da Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres, da Secretaria Municipal de Relações Sociais. Vagas: 70. Aulas todas as segundas-feiras, das 16 às 18 horas.

-LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS (PÚBLICO GERAL)

Em andamento desde 13/01/2020, com término para 13/04/2.020. Vagas: 60. Aulas às segundas e sexta-feiras, das 19 às 20h30, com o professor e pedagogo Sinval Soares.

-FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS

Previsão de novas turmas para abril. Atividades a cargo da professora Vanessa Ratton, voltadas à temática 'Cidadania e Participação Social', com objetivo de trabalhar a consciência do indivíduo enquanto cidadão e, sobretudo, seu lugar no mundo e na sociedade como condição para ocupar os espaços, efetivar sua participação social e obter as conquistas desejadas.

-CURSO ONLINE: INICIAÇÃO POLÍTICA
Plataforma EAD disponibiliza gratuitamente curso de seis aulas, produzido pelo professor Humberto Dantas, com apoio da Fundação Arymax, do Movimento Voto Consciente e da Fundação Konrad Adenauer. Detalhes em: https://ead.politize.com.br/course/iniciacao-politica/

-PROMOTORAS LEGAIS POPULARES - PLP'S

Em andamento desde outubro de 2019. Aulas ocorrem sempre às terças-feiras, das 15 às 17 horas, no salão de eventos da Câmara Municipal. Nova turma prevista para junho de 2.020. Mais detalhes podem ser obtidos através do e-mail: appmulheres@guaruja.sp.gov.br.

-TERAPIA PARA MULHERES QUE CUIDAM DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Programa ‘Mulheres que Cuidam’ oferece serviço de terapia às mulheres que cuidam de pessoas com deficiência. Iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Relações Sociais (Seres). Total de vagas: 30 Inscrições abertas em 02/03 e que seguem até o preenchimento das vagas. Interessadas devem preencher a ficha de inscrição pelo link guaruja.sp.gov.br/promovendo-politicas-publicas. Atendimentos quinzenais, sempre às quintas-feiras, das 15 às 17 horas.

SAIBA MAIS SOBRE A ELG

Para obter mais detalhes sobre o funcionamento da Escola do Legislativo de Guarujá (ELG), acesse: https://bit.ly/2vPBnMP

Publicado em: 10 de fevereiro de 2019