Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste

ATIVIDADES ECONÔMICAS
A principal atividade de Guarujá o é o Turismo, possuindo uma população com elevada participação no setor de serviços. No Distrito de Vicente de Carvalho ocorre a concentração da população operária, que tem como local de trabalho a área portuária de Santos e o Parque industrial de Cubatão. A distribuição das famílias, por classes de renda, revela uma predominância da população de classes de renda média, média baixa e baixa. As atividades agrícolas resumem-se à bananicultura e à produção de hortaliças. 
 
ESTÂNCIA BALNEÁRIA
Guarujá é um dos quinze municípios paulistas considerados estâncias balneárias pelo estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de estância balneária, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.
 
INDÚSTRIA
A atividade industrial no Município de Guarujá não é das mais expressivas. Restringe-se à indústria voltada à pesca e à construção civil. A construção civil teve grande desenvolvimento na última década, sendo grandemente responsável pela atração de população de baixa renda, utilizada como mão-de-obra não-qualificada. As indústrias de grande porte que não se enquadram nessas descrições são a Dow Química, Cargil, Santos Brasill, Local Frio e Cutrale – localizadas na chamada margem esquerda do Porto.



© Copyright 2024 Sino Informática. Todos os direitos reservados.

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!