Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste

 'COMO FALAR BEM EM PÚBLICO' SERÁ TEMA DE CURSO

Aulas ocorrerão nos dias 15 e 16 deste mês, das 19 às 21 horas. Inscrições devem ser realizadas pelo telefone (13) 4009-2185. Há 20 vagas disponíveis

A Escola do Legislativo de Guarujá oferece 20 vagas para o curso 'Como Falar Bem em Público', ministrado pela psicopedagoga, jornalista e professora de teatro Vanessa Ratton.
 
O curso é prático e por isso tem apenas 20 vagas. Aulas ocorrerão nos dias 15 e 16 deste mês, das 19 às 21 horas, no salão de eventos da Câmara Municipal de Guarujá.
 
As inscrições devem ser realizadas pelo telefone (13) 4009-2185.
 
IMPORTÂNCIA
Nos dias de hoje, mesmo nas atividades ditas mais técnicas, as pessoas precisam compartilhar conhecimentos. Negociar, liderar e saber se expressar com clareza são competências cada vez mais exigidas para os profissionais, independente da área de atuação. 
 
De nada adianta ter diversos diplomas, cursos de MBA e especializações, se o profissional não sabe se expressar. Empresas que não têm colaboradores com este perfil vêm investindo nesta competência para que sejam mais aptos a desenvolver a habilidade de se expressar bem diante das situações do dia a dia.
 
Falar com propriedade, segurança, técnica e objetividade faz com que o indivíduo marque presença e valorize o que sabe. Ganha muito mais prestígio a pessoa que se comunica bem e sabe menos do que a que tem muito conteúdo, mas não sabe expor isto a seus colegas.  
 
Timidez pode ser considerada o principal agente de dificuldade. Afinal, o medo, a insegurança e a ansiedade fazem com que a pessoa se retraia e não tenha plenitude no desenvolvimento de suas ideias.
 
 


Publicado em: 09 de abril de 2019

Publicado por: ASSESSORIA