Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste

ESCOLA DO LEGISLATIVO TERÁ PALESTRA SOBRE BULLYING

Atividade está agendada para o próximo dia 20/05, a partir das 15h30, e ficará a cargo da professora, psicopedagoga e consultora escolar para assuntos psicopedagógicos Sandra Maria Cavini Rodrigues

A Escola do Legislativo de Guarujá (ELG) realiza, no próximo dia 20/05 a partir das 16h00, a palestra "Prática do Bullying e suas Consequências", ministrada pela professora, psicopedagoga e consultora escolar para assuntos psicopedagógicos Sandra Maria Cavini Rodrigues.
 
A atividade é gratuita e voltada principalmente para educadores e estudantes. Mas todos os interessados poderão participar. Não é necessário fazer inscrição prévia. Ao final, os participantes receberão certificados da ELG. 
 
CURRÍCULO
Graduada em Letras e pós-graduada em Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar, Sandra Maria Cavini Rodrigues é especializada em Anti-Bullying e idealizadora, fundadora e mediadora do Grupo de Apoio às Vítimas de Bullying de Guarujá (GAVB-Guarujá).
 
Também tem formação em cursos e capacitações em: Aprendizagem Infantil (ABED Prime - 2015), Álcool e Drogas (Instituto Israelita Albert Einstein), Psicomotricidade (ABED Prime – 2016), Neurociência (Unitese), Metodologia de Ensino para Professores (WR Educacional); Interpretação do Desenho Infantil; Análise do Comportamento Aplicada (Kathy Lear/Comunidade Autista no Brasil), dentre outros.
 
SAIBA MAIS
O Bullying atualmente é um tipo de violência que se manifesta de maneira diferente em relação a determinadas situações. Por isso a prevenção no ambiente escolar é tão necessária, com medidas as quais irão possibilitar o pleno desenvolvimento da criança e do adolescente, que os leve a ter hábitos sociais de convivência sadia e segura em grupo.
 
O objetivo da palestra é oferecer ao público maior conhecimento sobre o assunto no sentido de controlar de maneira mais efetiva esta problemática dentro do âmbito escolar, contribuindo para formar uma sociedade diferente, mais justa e inclusiva.


Publicado em: 09 de abril de 2019

Publicado por: ASSESSORIA