MEDIDAS ANTIBULLYING DEVEM COMPOR PROJETOS PEDAGÓGICOS

Vereadores aprovaram o Projeto de Lei 062/2019, que prevê inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao Bullying nos projetos pedagógicos da rede básica de ensino

Foi aprovado na sessão legislativa da última terça-feira (21/05) o Projeto de Lei 062/2019, que dispõe sobre a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao Bullying nos projetos pedagógicos da rede básica de ensino do Município.

O objetivo é coibir ações que menosprezem crianças e adolescentes dentro das escolas, a partir da capacitação de professores e familiares.

O texto prevê a realização de palestras e debates, além do fornecimento de cartilhas, a fim de orientar esse público sobre como lidar com esse tipo de situação. Também prevê ações de auxílio a vitimas, em busca da recuperação do desenvolvimento escolar e da autoestima, com a ajuda dos familiares.

O autor da proposta destaca que o Bullying é uma forma de agressão que afeta a dignidade da pessoa e assemelha-se a crimes de tortura e preconceito. "A preocupação com o Bullying é global, está presente em todos os ambientes escolares. Daí a importância da conscientização, tendo em vista as graves consequências que esse tipo de conduta vem provocando", enfatiza.

TRÂMITE
Com a aprovação dos vereadores, o texto segue agora para análise do prefeito Válter Suman (PSB), a quem cabe sancioná-lo ou vetá-lo.Caso sancionado, torna-se lei e entra em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial do Município.

Publicado em: 24 de maio de 2019