ACADEMIAS AO AR LIVRE DEVERÃO TER APARELHOS ADAPTADOS

Foi aprovado na noite desta terça-feira (28) o Projeto de Lei 108/2019, do vereador Fernando Peitola (PSDB), que dispõe sobre a inclusão de equipamentos de ginástica para pessoas com deficiência

Foi aprovado na sessão desta terça-feira (28/05) o Projeto de Lei 108/2019, de autoria do vereador Fernando Peitola (PSDB), que dispõe sobre a inclusão de aparelhos de ginástica adaptados, nas academias ao ar livre e demais espaços públicos que ofereçam equipamentos para exercícios físicos, no Município.

O objetivo é promover a inclusão social de pessoas com deficiência física e, sobretudo, estimulá-los à prática de exercícios regulares.

De acordo com o texto aprovado pelos vereadores, os locais públicos dedicados à prática de exercícios físicos deverão disponibilizar, pelo menos, um equipamento adaptado, de modo a garantir o livre acesso de todas as pessoas, com ou sem deficiência.

Na justificativa ao projeto, o vereador Fernando Peitola argumenta que a inclusão melhora a qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais. "Favorece a reabilitação física, de mobilidade e independência nas atividades da vida diária. Tudo isso somado aos benefícios diretos na melhora da autoestima e autonomia", destaca.

TRÂMITE
Com aprovação do projeto pelo plenário, ele agora seguirá para análise do prefeito Válter Suman (PSB), a quem caberá sancioná-lo ou vetá-lo. Se sancionado, torna-se lei e entra em vigor a partir da sua data de publicação no Diário Oficial do Município.

CONFIRA NA ÍNTEGRA:
Para ter acesso ao conteúdo do Projeto de Lei 108/2019, acesse o link:

(Texto: Franciele Ferreira)

Publicado em: 28 de maio de 2019