Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste

CAMPANHA ‘MAIO ROXO’ É INCLUÍDA NO CALENDÁRIO OFICIAL

Objetivo é despertar a população sobre a importância do assunto, por meio de caminhadas, palestras, simpósios, distribuição de informativos e campanhas na mídia, além de ampliar os estudos relacionados às enfermidades intestinais

Foi sancionada e já está em vigor a Lei Municipal 4.662 - originária do Projeto de Lei 093/2019, de autoria do vereador Fernando Peitola (PSDB) - que institui no calendário oficial do Município a campanha 'Maio Roxo', para conscientização, prevenção e combate a enfermidades inflamatórias intestinais, como a Doença de Crohn e a Retocolite Ulcerativa. 
 
O texto foi aprovado pelos vereadores na sessão legislativa do último dia 21/05 e promulgado pelo prefeito Válter Suman (PSB) na edição do diário oficial deste sábado (29/06). Para ter acesso ao conteúdo completo, clique: https://bit.ly/2Y3jFFu
 
SAIBA MAIS
O objetivo da nova lei é despertar a população sobre a importância do assunto, por meio de caminhadas, palestras, simpósios, distribuição de informativos e campanhas na mídia. A medida também visa estimular a ampliação dos estudos relacionados a essas enfermidades, a fim de oferecer maior qualidade de vida às pessoas.
 
O autor da proposta argumenta que o Brasil possui poucos dados sobre as doenças inflamatórias intestinais. "É importante que a Secretaria Estadual de Saúde, integrada aos órgãos dos municípios, troquem informações para proporcionar condições melhores a quem sofre com esse tipo de enfermidade", destaca Fernando Peitola.
 
(Texto: Franciele Ferreira, estagiária de Comunicação Social)


Publicado em: 15 de julho de 2019

Publicado por: ASSESSORIA