Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste

BANCO DE CABELOS VAI AUXILIAR PESSOAS COM CÂNCER 

Foi sancionada lei municipal que institui central para captação de doações, que posteriormente serão transformadas em perucas a serem distribuídas a quem faz tratamento de quimioterapia

Foi sancionada no diário oficial desta sexta-feira (6/12) a Lei Municipal 4.736, que dispõe sobre instituição de 'banco de cabelos' para auxiliar pessoas que fazem tratamento de quimioterapia.
 
A medida é originária do Projeto de Lei 161/2019, de autoria do vereador Pastor Sargento Marcos (PSB), e foi aprovada pela Câmara Municipal na no último dia 29/10.
 
Para ter acesso ao despacho, clique: https://bit.ly/2PjW8JN (Pág. 5)
 
SAIBA MAIS
De acordo com a nova lei, o Município deverá dispor de centrais de arrecadação de cabelos, para posterior confecção de perucas que serão distribuídas a pacientes com câncer. 
 
As doações poderão ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas, e a confecção das perucas, por sua vez, a cargo de entidades públicas ou privadas conveniadas à Prefeitura e, também, de voluntários. 
 
Todo o trabalho de captação, triagem e distribuição deverá ficar sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Sedeas). 
 
Para ter acesso à íntegra do projeto, clique: https://bit.ly/2C8oalw
 


Publicado em: 06 de dezembro de 2019

Publicado por: ASSESSORIA