VEREADOR DEFENDE REAJUSTE A POLICIAIS QUE ATUAM NA OPERAÇÃO DELEGADA

Objetivo é corrigir a defasagem que ocorre na remuneração paga pela Prefeitura de Guarujá aos PMs que auxiliam no trânsito e em ações de fiscalização de competência da Administração Municipal

Na sessão legislativa do último dia 20/10, o vereador Raphael Vitiello (PSDB) apresentou indicação ao chefe do Executivo, solicitando estudos para atualização dos valores pagos aos policiais militares que atuam na chamada 'Operação Delegada'.

Trata-se de um parceria entre a Prefeitura de Guarujá e a Polícia Militar, que permite aos policiais, em horário de folga, atuarem de farda e com equipamentos da corporação em atividades que são de responsabilidade da Administração Municipal, como no trânsito e em ações de fiscalização relacionadas ao meio ambiente, construções ilegais, entre outras.

DEFASAGEM
O autor da propositura destaca que a remuneração paga pela Prefeitura de Guarujá está defasada em relação aos municípios vizinhos - o que compromete a realização das atividades no Município. "Isso acaba por incentivar a procura por vagas em outras cidade, incorrendo na desvalorização deste tipo de atividade em âmbito local", enfatiza Vitiello.

Ele reforça seus argumentos ao lembrar que a parceria com a PM tem trazido grandes benefícios à população, pois além de menos onerosa traz consigo o bom impacto da atuação dos agentes de segurança pública.

TRÂMITE
A indicação apresentada em plenário foi subscrita pelos demais vereadores e posteriormente encaminhada ao prefeito Válter Suman, a quem cabe a prerrogativa legal de efetivar, ou não, o reajuste solicitado.

Publicado em: 05 de novembro de 2019