VEREADOR DEFENDE INCENTIVO A EMPRESAS QUE GERAREM EMPREGOS

Vereador Fernando Peitola (PSDB) apresentou indicação ao prefeito Valter Suman, solicitando a apresentação de um projeto de lei que estimule a criação de vagas de trabalho

O vereador Fernando Martins dos Santos, o Fernando Peitola (PSDB), apresentou na sessão desta terça-feira (26/11) indicação ao prefeito Valter Suman, solicitando a apresentação de um projeto de lei que conceda incentivo fiscal a empresas que promovam a geração e manutenção de empregos diretos no Município.

"A necessidade não só da criação, como também da manutenção dos postos de trabalho aqui gerados, se alinha com o papel do Município. Dessa forma, o incentivo às empresas configura, mais do que a demonstração do interesse pelas questões financeiras a elas afetas, o reconhecimento de seu papel social", disse o vereador.

Ele citou ainda que cabe ao Município proteger tanto os munícipes como as pessoas que trabalham e produzem na Cidade.

De acordo com a indicação apresentada pelo vereador, os incentivos poderiam contemplar as empresas participantes com desconto de até 30% (trinta por cento) do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU.

O documento agora segue para análise do prefeito Válter Suman, a quem cabe a prerrogativa legal de acolher, ou não, a medida proposta.

Publicado em: 26 de novembro de 2019